Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Wellington reforça ações em defesa do pantanal

Parlamentar é autor de projeto que prevê desenvolvimento sustentável do bioma. Em visita neste domingo (25.09) ao 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Santo Antônio de Leverger, o senador Wellington Fagundes, candidato à reeleição (coligação Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando), reforçou seu compromisso em contribuir com programas e ações de prevenção e combate aos incêndios no pantanal. Autor da proposta de Estatuto do Pantanal, que tramita na Subcomissão Permanente do Pantanal, no Senado Federal, o parlamentar lembrou a tragédia dos incêndios em 2020, quando pelo menos 4 milhões de hectares foram consumidos pelas chamas, provocando a morte de 17 milhões de vertebrados.
“Essa tragédia nos deu uma lição: de que é preciso cuidar do nosso pantanal, um bioma único e fundamental para a vida no planeta”, disse.
Ele lamentou a ocorrência de incêndios neste ano, no pantanal, como a registrada ontem, durante sua visita a Santo Antônio de Leverger.
Entre outras ações do parlamentar em defesa do pantanal, está a criação, naquele ano, da Comissão Temporária Externa do Pantanal, que indicou a necessidade de instalação de unidades do Corpo de Bombeiros em cidades que circundam o bioma, como é o caso de Poconé e Santo Antônio de Leverger. “Essas unidades foram instaladas em parceria com o governo do Estado e o senador Jayme Campos e já estão trabalhando em conjunto com a população para evitar uma nova tragédia no pantanal”, disse.
O pelotão de Santo Antônio de Leverger também atende a cidade de Barão de Melgaço.
O senador lembra que as ações não devem se ater apenas à questão dos incêndios, mas na adoção de práticas econômicas e sociais que promovam o desenvolvimento e garantam a conservação do pantanal. “É isso o que propõe o Estatuto do Pantanal e vamos continuar atuando para que essa nova legislação seja aprovada o mais rápido possível”, diz.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário