Convencionou-se que a palavra mais adequada para descrever um espirro seja, *"Atchim"*, muito embora haja espirros gritantes, outros melodiosos e alguns até introspectivos e quase inaudíveis, todavia, vamos ficar com a clássica onomatopeia do espirro. Percebem que a pouquíssimo tempo um espirro era motivo de temor?Espirrasse um vivente perto de outro para ver! O espirro era contado em megatons, a mais poderosa bomba atômica já produzida...Não ficava um!Mas agora o espirro voltou a fazer parte de nosso cotidiano, de forma sistemática e se instalou, prenunciando a doença que se avizinha. Começaram a entender?Vou dar mais uma dica...Não tem aquele conto de fadas clássico chamado "Branca de Neve e os Sete Anões"? Pois então...
A Branca de Neve é um país, curiosamente com as mesmas três primeiras letras, Branca de Neve é o prêmio disputado pelos sete anões, na verdade, agora só sobraram dois e vou confidenciar uma coisa...Não tem príncipe nenhum!
E mais, sabiam que cinco dos anões já ficaram pelo caminho? Ou então, ficaram tão diminutos que ninguém mais se importa com eles, sobraram apenas "Zangado" e "Atchim" (olhem ai novamente a onomatopeia enganando os eleitores, ops, leitores).
Pois bem, quem é zangado, normalmente não tem "papas na língua", fala sem filtros e para quem quiser ouvir, mas é aquele bom e verdadeiro amigo, que fala "na lata" tudo que precisamos ouvir, já quem espirra muito... Melhor manter longe, ou está doente ou convivendo com algum corpo estranho.
Entenderam agora?
Sim, estou falando de eleições presidenciais, aqui e agora, Brasil 2022...
Então vou mandar o "papo reto", já que sobraram só dois pretendentes para desposar Branca de Neve, embora muito mais adequado fosse o príncipe, que de fato, nunca existiu, a premissa é a seguinte, vai se arriscar a adoecer ou prefere ouvir umas verdades?
Pra encerrar, vou contar um segredo de bastidores, fonte segura...
Soube à boca miúda que Branca de Neve já teve um caso com "Atchim", que a deixou muito doente, só agora ela está se recuperando...
Aos que espirrarem só me resta dizer: - Saúde!
Fred Henrique Gadonski

Nenhum comentário:
Postar um comentário