Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Com votos em todos o municípios de Mato Grosso, Nelson Barbudo reforça apoio à campanha de Bolsonaro

Deputado federal se divide entre as ações para o segundo turno presidencial e as atividades do mandato em Brasília. Com votos nos 141 municípios de Mato Grosso, Nelson Barbudo (PL) somou mais de 53 mil eleitores em todo o Estado. Em 10 cidades (Araguainha, Alto Taquari, Apiacás, Santo Antônio do Leste, Vale de São Domingos, Vera, Nova Ubiratã, Gaúcha do Norte e Brasnorte), o parlamentar foi o candidato a deputado federal mais votado.
Contando com esse apoio, Barbudo reforça o grupo de campanha para a reeleição de Jair Messias Bolsonaro (PL) à presidência da República, no próximo dia 30 de outubro. “Sigo minhas convicções e determinação na reeleição do nosso presidente Jair Bolsonaro. O jogo não acabou”, definiu.
Trabalho em Brasília
Barbudo retornou a Brasília no começo do mês e já se posicionou a favor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das pesquisas eleitorais. O parlamentar frisa que assinou o pedido de abertura da investigação em nome da verdadeira democracia. E é assim que o deputado federal garante que continuará agindo em prol do povo até o fim de seu mandato.
Barbudo é integrante da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados e, neste ano, enfrentou ambientalistas e defendeu os direitos e interesses da área que atua. Dentre as suas pautas, está a necessidade da realização de uma regularização fundiária para dar segurança aos proprietários das terras.
Outra bandeira do parlamentar é a cobrança pela aprovação do marco temporal, prevista no PL 490/2007. Isso asseguraria a atividade agropecuária, a qual deixaria de sofrer o risco de uma nova demarcação de terras. Essa proposta garante ainda, aos povos indígenas, o direito de explorar comercialmente as áreas que ocupam, caso queiram.
Por sua forte atuação, neste ano, Barbudo foi eleito o primeiro parlamentar mato-grossense e o segundo no país na defesa do agronegócio, conforme levantamento encomendado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) para o Instituto Pensar Agro (IPA).
O ranking leva em conta a atuação dos deputados federais que mais colaboraram ao longo do ano com temas voltados ao agronegócio brasileiro.
Nas últimas eleições, Barbudo somou mais de 53 mil votos, mas não conseguiu a reeleição. “Eu perdi uma batalha, mas sempre coloquei minha vida nas mãos de Deus e, nessa eleição, quis Ele que fosse assim. Obrigado a todos os mais de 53 mil amigos e eleitores que acreditaram e me apoiaram até aqui”, agradece.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário