Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

MANDATO: Thiago Silva defende a implantação de Centros de Inovação Tecnológica nos polos regionais de MT

O primeiro e único Centro de Inovação do Parque Tecnológico está em fase de construção na cidade de Várzea Grande. Após apresentar o requerimento de nº 594 para obter informações do governo estadual sobre a obra de implantação do primeiro Centro de Inovação do Parque Tecnológico, em Várzea Grande, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) defendeu que sejam instaladas outras unidades nos polos regionais. O propósito é promover a diversificação da matriz econômica do Estado, agregando valor à matéria-prima por meio da tecnologia e, consequentemente, estimular a industrialização em Mato Grosso.
“O nosso objetivo é fomentar a tecnologia aliada ao conhecimento e ao empreendedorismo. Assim, permitir a conexão entre as empresas consolidadas, empreendedores e profissionais capacitados e, assim, criar soluções e obter resultados em conjunto. O Estado desenvolvido tecnologicamente, vai garantir oportunidades para novos negócios, criação de empresas, geração de trabalho e renda e fortalecimento de uma economia circular”, posiciona o parlamentar.
O deputado chegou a apresentar uma indicação de nº 503/2019 para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Mato Grosso (Secitec), apontando a necessidade de viabilizar um Centro Tecnológico, em Rondonópolis. Além deste município, Thiago defende que outras cidades-pólos sejam contempladas, como Sinop, Alta Floresta, Colniza, Confresa, Juína, Cáceres e Barra do Garças.
Para ele, a parceria com as universidades públicas e privadas vai contribuir com a implantação dos projetos em Mato Grosso. “O objetivo é criar centros integrados entre pesquisas, empresas e Poder Público, almejando ser referência em sustentabilidade no desenvolvimento socioeconômico do Estado, com foco no fomento da inovação tecnológica para o empreendedorismo”, explica.
Obra – Com 80 hectares de área, o Centro de Inovação do Parque Tecnológico, em Várzea Grande, ficou com as obras paradas há mais de 10 anos. A intenção é que uma parcela do terreno seja voltada para as instituições públicas, empresas âncoras e startups e o restante será para a instalação de empresas e organizações que estejam alinhadas com os eixos estratégicos.
A parceria entre o governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Várzea Grande ocorreu, em maio de 2020, com a assinatura de ordem de serviço do Centro de Inovação do Parque Tecnológico, com investimentos de R$ 8,7 milhões. A previsão para a entrega da obra será até o final do primeiro semestre de 2023.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário