Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Mauro prevê crise em Mato Grosso e quer aval da AL para "mexer" em até 30% do Orçamento

O governador Mauro Mendes (União) se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Eduardo Botelho (União) nesta quinta-feira (20) e pediu cautela na votação do orçamento de 2023. Isso porque o gestor acredita que a crise na Europa e nos Estados Unidos chegará ao Brasil e afetará a arrecadação no Estado. Segundo Botelho, Mendes "está preocupado com as previsões do ano que vem" e pediu para "não mexer muito no orçamento" durante a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Assembleia. 
"Ele acha que pode haver uma queda na arrecadação por conta do cenário mundial. Essa guerra da Ucrânia que não acaba, a recessão dos Estados Unidos e a possibilidade da China fazer retração. Isso pode acarretar a diminuição da arrecadação e ele está com muita cautela em relação a isso", explicou o deputado estadual.
O governador votou a falar na possibilidade de crise na última semana, usando essa instabilidade econômica mundial como justificativa para pedir votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Para Mauro, o Brasil precisa continuar no atual caminho para sobreviver à possível crise econômica que alguns países já estão enfrentando.
Em busca do orçamento "perfeito" e que agrade Executivo e Legislativo, Botelho convocou uma reunião para a próxima segunda-feira (24), coma presença dos deputados Dilmar Dal Bosco (união) e Carlos Avallone (PSDB), além do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e o secretário de Gestão, Basílio Bezerra.
Um dos principais pontos de discórdia é o percentual de remanejamento do orçamento. A proposta da Assembleia é de 10%, porém, Mendes quer 30%. "Ele [governador] fala que 10% é pequeno. Mas acho que pode chegar a 15%".
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário