Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Comerciantes de Cuiabá fecham as portas em apoio as manifestações bolsonaristas

Dezenas de comércios de Cuiabá não vão abrir as portas nesta segunda-feira (7). O ato é um protesto contra a eleição de Lula e faz parte da série de ações realizadas por bolsonaristas desde o último 30 de outubro. Na capital, lista com nome das empresas já circula nas redes sociais. No interior, a adesão também aconteceu. Em nota, a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), informou que “respeita a individualidade e direito de cada comerciante que deseja protestar abaixando as portas”, mas ressalta que os responsáveis assumam a responsabilidade dos atos. Na lista que circula em Cuiabá aparecem 26 empresas de vários ramos, como imobiliário, decoração e veículos.
“A CDL Cuiabá respeita a individualidade e o direito de cada cidadão em manifestar-se de forma civilizada, contra aquilo que não concorda e até mesmo fechar seu estabelecimento, assumindo a responsabilidade por seus atos. Por outro lado, respeita também o direito de quem não queira se manifestar, mantendo sua empresa em funcionamento. Entendemos que a liberdade e autonomia de cada empresário em decidir o que fazer deve ser respeitada”. diz um trecho da nota.
No último sábado (5), diversos caminhões vindo do norte do estado chegaram para se unir aos atos que acontece em frente a 13° Brigada de Infantaria Motorizada, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como avenida do CPA. No local, barracas e tendas já tomaram conta do canteiro central, onde grande parte dos manifestantes tem passado dias e noites reivindicando uma interdição federal, o que é inconstitucional. Gazeta Digital
Confira a nota da CDL.
A CDL Cuiabá é uma entidade de representação empresarial e que tem como Propósito “Tornar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar”. Nossa Missão é “Representar e defender os legítimos interesses do meio empresarial e prestar serviços que promovam o desenvolvimento de pessoas e negócios”.
Neste momento de intensas manifestações nas ruas e diante das inúmeras consultas de associados em relação a um posicionamento da CDL Cuiabá a respeito de uma greve ou paralisação no dia 7/11, como a CDL tem autoridade conquistada ao longo de quase 50 anos na defesa dos interesses empresariais, reunimos a diretoria na manhã deste sábado, 05 de novembro, e baseados no estatuto da instituição, decidimos manifestar a público que:
– A CDL Cuiabá respeita a individualidade e o direito de cada cidadão em manifestar-se de forma civilizada, contra aquilo que não concorda e até mesmo fechar seu estabelecimento, assumindo a responsabilidade por seus atos. Por outro lado, respeita também o direito de quem não queira se manifestar, mantendo sua empresa em funcionamento. Entendemos que a liberdade e autonomia de cada empresário em decidir o que fazer deve ser respeitada.
– A CDL Cuiabá estará sempre ao lado e em defesa dos legítimos interesses dos nossos associados, e que nortearam a instituição ao longo de sua história, buscando o equilíbrio e a sustentabilidade dos negócios nos pilares econômico, social e ambiental, sempre respeitando à Constituição Federal e ao estado democrático de direito. Esta é a posição atual da CDL Cuiabá, caso surjam novos fatos, voltaremos a nos posicionar.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário