Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

ATUAÇÃO: Câmara de Cuiabá aprova projetos de Dr. Luiz Fernando voltados para o bem-estar social e meio ambiente

Atuante no Legislativo e nos atendimentos à população que o procura em seu gabinete parlamentar, o vereador teve 36 leis aprovadas em apenas dois anos de mandato. Mais três projetos de lei de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) voltados para o bem-estar social e meio ambiente, são aprovados na Câmara Municipal de Cuiabá. O PL nº 12427/2022 que Institui a semana de divulgação e Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no município. O PL nº 6.936/2021 que dispõe sobre o direito das mães amamentarem os filhos de até seis meses de idade durante a realização de concursos públicos na Administração Direta e Indireta de Cuiabá. E ainda o PL nº 8.699/2022 que institui o Agosto Cinza, mês dedicado à reflexão e à promoção de eventos sobre prevenção e combate a incêndios no município. 
Na Justificativa do primeiro projeto, nº 12427/2022, o vereador explica que a importância do ECA (Lei n.º 8.069) deve ser conhecida pelas crianças e adolescentes, pois essa norma jurídica preconiza seus direitos e deveres, assim como, estabelece os direitos e deveres do Estado e dos cidadãos responsáveis pelos mesmos.
“Entre as ações prevista na presente propositura, está a divulgação do conteúdo do ECA, a discussão e a adoção de políticas e atividades permanentes que objetivem ampliar o conhecimento e o respeito ao estatuto, e também iniciativas para aproximar a comunidade dos Conselhos Tutelares, divulgando informações sobre o trabalho e a competência destes órgãos”, esclarece.
No segundo, PL nº 6.936/2021 – Luiz Fernando explica que o texto prevê que no dia do concurso, se o pedido de amamentação tiver sido deferido, uma pessoa indicada pela mãe deverá acompanhar o bebê e permanecerá com ele em sala reservada durante todo período da prova. O texto prevê ainda que será permitida a amamentação por períodos de até 30 minutos por filho, em intervalos de duas horas. Durante o período de amamentação, um fiscal acompanhará a mãe. O tempo gasto pela candidata será compensado integralmente para a realização da prova.
Já o terceiro PL nº 8.699/2022, tem a finalidade alertar a população sobre os perigos e conseqüências dos incêndios. “É de fundamental importância que todas as crianças, que todos os lares do município e que todas as instituições públicas e privadas, tenham um mês exclusivamente para refletirem sobre a necessidade da prevenção contra incêndios e recebam instruções sobre o combate ao incêndio”, explica Dr. Luiz ao pedir para que a população tenha gravado o telefone 193, de emergência do Corpo de Bombeiros.
Atuante no Legislativo e nos atendimentos à população que o procura em seu gabinete parlamentar, Dr. Luiz Fernando que é o único médico eleito nesta Legislatura e presidente da Comissão de Saúde da Casa, teve 36 leis aprovadas em apenas dois anos de mandato.
Assessoria/Caminhop Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário