O governador Mauro Mendes (União) confirmou indicação do deputado Allan Kardec para chefiar a Secretario de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) na próxima gestão. A medida ocorre poucas horas após o deputado estadual e presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi pressionar o posicionamento em discurso na sessão desta sexta-feira (30). Russi usou a Tribunal para lembrar ao governador que, mesmo Kardec ter votado contra o governo em pautas ligadas aos funcionalismo público, ele apoiou a gestão em outras pautas. Vale lembrar que o parlamentar há foi secretário de Cultura Esporte e Lazer, em 2019.
O Allan Kardec fez um importante trabalho na secretaria de Estado de Esporte e Cultura, ele fez um ótimo mandato e conquistou importantes votos na disputa para Federal. Ele sempre ajudou o governo", disse Russi.
"O Allan é um professor, tem mestrado, entende de Educação. E espero que o governador compreenda isso e possa fazer a melhor escolha", completou.
Após Russi, outros deputados estaduais também fizeram coro para que Allan Kardec possa ser indicado para comandar a Secitec.
A polêmica envolvendo o nome de Allan Kardec ocorreu na última votação sobre a cobrança na alíquota previdenciária dos aposentados e pensionistas de Mato Grosso. O governo não gostou do posicionamento do deputado estadual, que fez vários discursos contra a gestão.
Allan Kardec deixou o PDT e ingressou no PSB para disputar a Câmara Federal. Porém, a chapa do PSB não conseguiu o quoeficiente de votos para eleger um federal. Allan Kardec teve pouco mais de 43 mil votos.
O governador Mauro Mendes deve anunciar os últimos quatro secretários nesta sexta-feira. Além da Secitec, ele também deverá anunciar os nomes para Segurança Pública (SESP), Assistência Social (Sestac) e Controladoria Geral do Estado (CGE).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagran:@caminhopoliticomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário