Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

sábado, 31 de dezembro de 2022

Governador confirma Allan Kardec para chefiar Secitec

O governador Mauro Mendes (União) confirmou indicação do deputado Allan Kardec para chefiar a Secretario de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) na próxima gestão. A medida ocorre poucas horas após o deputado estadual e presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi pressionar o posicionamento em discurso na sessão desta sexta-feira (30). Russi usou a Tribunal para lembrar ao governador que, mesmo Kardec ter votado contra o governo em pautas ligadas aos funcionalismo público, ele apoiou a gestão em outras pautas. Vale lembrar que o parlamentar há foi secretário de Cultura Esporte e Lazer, em 2019.
O Allan Kardec fez um importante trabalho na secretaria de Estado de Esporte e Cultura, ele fez um ótimo mandato e conquistou importantes votos na disputa para Federal. Ele sempre ajudou o governo", disse Russi.
"O Allan é um professor, tem mestrado, entende de Educação. E espero que o governador compreenda isso e possa fazer a melhor escolha", completou.
Após Russi, outros deputados estaduais também fizeram coro para que Allan Kardec possa ser indicado para comandar a Secitec.
A polêmica envolvendo o nome de Allan Kardec ocorreu na última votação sobre a cobrança na alíquota previdenciária dos aposentados e pensionistas de Mato Grosso. O governo não gostou do posicionamento do deputado estadual, que fez vários discursos contra a gestão.
Allan Kardec deixou o PDT e ingressou no PSB para disputar a Câmara Federal. Porém, a chapa do PSB não conseguiu o quoeficiente de votos para eleger um federal. Allan Kardec teve pouco mais de 43 mil votos.
O governador Mauro Mendes deve anunciar os últimos quatro secretários nesta sexta-feira. Além da Secitec, ele também deverá anunciar os nomes para Segurança Pública (SESP), Assistência Social (Sestac) e Controladoria Geral do Estado (CGE).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagran:@caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário