Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Mixto investe na tecnologia GPS para auxiliar atletas na preparação física

O Mixto investe numa tecnologia capaz de auxiliar os atletas na melhoria da preparação física, desempenho e precisão. É o monitoramento de variáveis por meio de análises via "Global Positioning System”, ou simplesmente GPS. O equipamento foi adquirido junto à empresa Polar e foi feito treinamento presencial da comissão técnica de como operar o sistema. Foram adquiridos 25 GPS, em um investimento superior a R$ 100 mil reais, o que há de mais moderno e utilizado no mundo do futebol. O GPS Polar está sendo utilizado por 55 clubes brasileiros e muitos outros no Mundo.
De acordo com Rodrigo Alegre gerente comercial Polar, a tecnologia no futebol hoje é necessária e o Mixto avança para melhores condições de estrutura. "O GPS sensor é uma ferramenta que irá monitorar as escalas internas e externas dos treinos, as variáveis da performance do atleta. Serão entregues dados reais ao departamento que buscará aprimorar o desempenho de cada um é uma necessidade". Frisa.
O analista de desempenho Gabriel, fala que o aparelho durante um jogo de futebol poderá estabelecer de forma bastante precisa os resultados da movimentação, do desempenho e das faixas de intensidade, mensuradas a partir das velocidades e distâncias de deslocamento realizadas pelos atletas. "Estas informações poderão sem dúvida servir como ferramenta confiável no estabelecimento das cargas para os treinamentos, o que os tornaria mais próximos às condições observadas nos jogos", disse.
Segundo o diretor investidor Dorileo Leal o Mixto está recuperando seu prestígio, credibilidade e se modernizando para voltar a ser protagonista no futebol de Mato Grosso com a compra dos GPS. “O GPS da Polar é o mais requisitado pelos clubes de ponta do futebol mundial. E nós estamos demonstrando com isso credibilidade a torcida, confiança no que estamos construindo, ninguém sai do ostracismo do dia para noite, e nós vamos chegar lá”.
A tecnologia foi testada pelos atletas no treinamento do time principal no Dutra, onde o Tigre realiza também a pré-temporada visando a disputa do Mato-grossense 2023.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário