Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Rumo à presidência da AMM: Marcelo Aquino tem nome bem avaliado entre os prefeitos

A nova chapa da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) deve ser eleita em dezembro de 2023. Um nome do Araguaia é especulado para tentar a presidência: Marcelo Aquino (PL), prefeito de General Carneiro. Atualmente, o gestor ocupa a vaga de 2º vice-presidente na direção da AMM. O principal adversário de Aquino, caso seja um dos candidatos, é o atual presidente da associação, Neurillan Fraga. Este, inclusive, deve vir para a disputa de seu 5º mandato, conforme entrevista concedida ao portal RD News, nesta segunda-feira (23). Em seu segundo mandato como prefeito de General Carneiro, Aquino foi destaque na 32ª edição da revista Gente Centro-Oeste, como exemplo de gestão em Mato Grosso. 
Na atual diretoria, há 17 cargos, dos quais, quatro são ocupados por prefeitos do Araguaia. Além de Aquino, Janailza Taveira (São Félix do Araguaia) está na 1ª vice-presidência; Daniel do Lago (Porto Alegre do Norte) está como Secretário Geral; Márcio Conceição, o Baco (Cocalinho) está como 2º Conselheiro Fiscal.
Na última eleição, Neurillan derrotou um gestor do Araguaia. O atual presidente venceu o ex-prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, o Maurão. Fraga está no cargo desde 2015.
Para 2023, a AMM tem orçamento estimado em R$ 14 milhões. Dos 141 municípios de Mato Grosso, 128 são associados.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário