O deputado estadual Max Russi (PSB), novamente titular da Primeira Secretaria, afirmou, após a posse dos deputados estaduais para 20ª Legislatura, que a eleição da Mesa Diretora demonstrou que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso está no rumo certo. Ele lembrou que foram 23 votos favoráveis à chapa e apenas um contrário. O entendimento de Max é de que a adesão à chapa é claro sinal que existe harmonia, no Edifício Dante Martins de Oliveira.
Para Max, a chapa precisava apenas de 13 votos para vencer uma possível eleição, e que não existe “traidor”, por conta de ter existido apenas um voto contra a chapa. Ele ponderou que irá valorizar os mais de 95% de aprovação a composição. “Foi uma grande vitória e temos que comemorar”, destacou o primeiro-secretário.
Com relação à liderança do governo na casa de leis, o deputado destacou que existe um consenso entre os nomes do deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil) para a assumir a primeira liderança. Já o vice-líder deve ser o deputado Alberto Machado Beto Dois a Um (PSB).
Para Max Russi, talvez, o mais complicado esteja sendo as composições das comissões, por conta dos números de blocos apresentados. “De repente, não vai dar certo porque foram apresentados três blocos de quatro comissões; alguém vai ter que recuar e compor”, afirmou ele.
Segundo o deputado, o governo também tenta montar seu bloco, para compor as comissões no Poder Legislativo, o que dificulta ainda mais as construções. Contudo, ele avaliou que até a semana que vem, na primeira reunião do Colégio de Líderes, o presidente Eduardo Botelho irá conduzir e dirimir as questões, para que cada parlamentar possua representatividade, nas comissões.
Max Russi destacou que ainda nesta quinta-feira (2), na abertura dos trabalhos legislativos, o governador Mauro Mendes (União), irá até à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para apresentar alguns projetos, e a mensagem do governo para os próximos anos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:
Postar um comentário