O deputado Paulo Araújo (PP), que presidente a comissão que acompanha os trabalhos do grupo de intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá, feita pelo Governo do Estado, disse que o caos na saúde da capital foi provocado por falta de planejamento, má-gestão e as trocas abruptas de secretários, alguns afastados por decisões judiciais ou até mesmo presos. "Todas as vezes quando há trocas abruptas, como foi de secretários, você tem uma interrupção no planejamento. Podemos afirmar que, no primeiro momento foi má-gestão e falta de planejamento total por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá", disse Araújo, em entrevista na última quarta-feira (22).
A intervenção é realizada desde o dia 15 desse mês, após a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) autorizarem a ação.
Ainda de acordo com o parlamentar, o objetivo inicial da intervenção é "estancar" a situação atual, com a falta de médicos nas unidades de Saúde, falta de medicamentos e atraso no pagamento de fornecedores. Ele ainda afirmou que interventora, Danielle Carmona Bertucini, foi convidada para ir à Assembleia apresentar um plano de intervenção.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário