Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sexta-feira, 10 de março de 2023

Neste mês de março comemoramos o Dia Internacional das Mulher pela bem-sucedida Jurista Emyli Patricia de Oliveira

Uma mulher jovem, preta, visionária temente a Deus, que já superou muitas barreiras para chegar até aqui e está sempre em busca de novos desafios. “Essa data é vista como reflexão feminina. No entanto, o cerne deste dia é convidar a sociedade a refletir sobre a desigualdade de direitos entre mulheres e homens, não propriamente na lei, mas, pelo preconceito da sociedade. Pois, em pleno século 21 nós MULHERES, ainda somos julgadas, por mais absurdo que pareça, ora pelas roupas que usamos; somos julgadas por casar, mas, também por divorciar mesmo diante de um casamento tóxico e abusivo.” 
Somos julgadas por trabalhar, mas, também por não trabalhar; da mesma forma somos julgadas por estudar, mas, também por não estudar. Além disto, somos julgadas por sermos independentes, mas também por sermos dependentes e submissas. Ademais, somos julgadas por sermos destemidas, mas também quando nos acovardamos. Diante disto, esse dia deve ser destacado como reflexão na busca incessante da equidade entre mulheres e homens, pois, de um jeito ou outro sempre seremos julgadas.Eu mesma, nunca me senti frágil ou fraca, pois fui criada por uma mulher forte a qual me fez acreditar que eu poderia chegar aonde eu acreditasse, mesmo sendo mulher, e quebrar preconceitos ou mesmo enfrentá-los de cabeça erguida.
Analisamos e comemoramos por todas as conquistas sociais, políticas e econômicas que nós mulheres temos alcançado na história do mundo, contudo, temos muito para alcançar até chegarmos na sonhada equidade entre os direitos das mulheres.
Nunca abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé.
Emyli Patricia de Oliveira - Advogada a 8 anos,Assessora parlamentar do Nobres Edis Vereador Paulo Henrique. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário