Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 18 de abril de 2023

33 DIAS: Único médico da Câmara diz que Intervenção já mostrou serviço e avalia que ainda é cedo para críticas

Durante Sessão Ordinária desta terça-feira (18), os vereadores da base do prefeito fizeram uma enxurrada de críticas encima do trabalho realizado pela Intervenção do Estado na Saúde Municipal de Cuiabá, Intervenção esta que começou há 33 dias. O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) destacou que é realmente inaceitável ver o sofrimento das pessoas gritando por socorro. Único médico da Legislatura, experiente no assunto, Luiz Fernando disse que não tem um dia em sua agenda que não tem que lidar com problema de saúde, que a vida dele se resume nesta causa e que foi justamente por isso que entrou na política. “Mas vamos e convenhamos, será que não é muito cedo para tecer duras críticas a um trabalho que acabou de ser iniciado? Precisamos ter um pouco de paciência e acreditar que a Intervenção não veio para fazer um ‘milagre’ e resolver todos os problemas de Saúde que se perduram há anos em Cuiabá, mas com toda certeza, ela vai trazer melhorias, na verdade já trouxe”, disse o vereador ao citar como exemplos, a retomada das cirurgias eletivas no último dia 10 de abril, no antigo Pronto Socorre de Cuiabá, após quase um ano de suspensão. A reabertura de 27 leitos de UTIs e a retomada de cirurgias pediátricas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e ainda a realização de processo seletivo para contratação de médicos, a contratação de 65 novos médicos, a compra de R$ 5,6 milhões em medicamentos e R$ 4,2 milhões em insumos e reativação de salas de vacinas.
“Faço visitas constantes às Upas, policlínicas e unidades de saúde da cidade. Sou daquele que se levanta da cadeira, que sai do conforto do gabinete e vai ver de perto o tipo de atendimento que está sendo prestado para o povo e huve melhora da eficiência dos hospitais, retorno dos exames raio-X nas UPAs, além de processo seletivo para o credenciamento de pessoas jurídicas para a prestação de serviços de plantões médicos diurnos e noturnos nas policlínicas. Então vamos acreditar”.
Ao final, Luiz Fernando lembrou que ele apresentou um requerimento solicitando a criação de uma Comissão Especial para Acompanhamento dos Trabalhos da Intervenção, no último dia 23 março: o objetivo era ajudar nos trabalhos da intervenção, contribuir de alguma forma para que a cidade saísse do caos que vem enfrentando. “Mas infelizmente o documento não foi aprovado pelos vereadores da base do prefeito Emanuel Pinheiro”, lembrou o parlamentar ao informar que a interventora Danielle Carmona, inclusive, diferentemente da última secretária de saúde que tinha resistência em vir prestar contas na Câmara, já se colocou à disposição para se reunir com os vereadores.
“Carmona já esteve apresentando o plano de ação do Gabinete de Intervenção no Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa de Mato Grosso e disse que está pronta para vir ao Poder Legislativo Municipal”, concluiu Luiz Fernando.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos