Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 20 de abril de 2023

CONTRA PCHs: Membro da comissão de Meio Ambiente participa da Expedição Rio Cuiabá

O deputado Juca do Guaraná (MDB) , membro titular da Comissão do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Naturais da Assembleia Legislativa, participou no último sábado (15) de uma etapa da Expedição Rio Cuiabá, ao lado do deputado estadual Wilson Santos (PSD). Os parlamentares foram até as cabeceiras e desceram o Rio Cuiabazinho, localizado no município de Rosário Oeste. “Foi uma experiência incrível ter participado da expedição no Rio Cuiabazinho no último final de semana. 
Percorrendo o rio, observei bastante coisa que vai me ajudar a direcionar ações e políticas públicas para preservação do nosso meio ambiente. Agradeço o colega de parlamento, deputado Wilson Santos, pelo convite e vamos juntos lutar pelo nosso Rio Cuiabá e pelo nosso Pantanal na Comissão de Meio Ambiente na Assembleia”, declarou Juca. Entrando na defesa do rio contra a instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).
O objetivo da expedição é fazer uma vistoria das águas e das margens, da nascente à foz, sobre todos os riscos e possíveis impactos relacionados à construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) ao longo do Rio Cuiabá. Durante a sessão plenária desta quarta-feira (19.04), Juca usou a tribuna para ratificar que está junto com o deputado Wilson na defesa do Rio Cuiabá e contra as instalações de PCHs.
“Estamos juntos na Comissão do Meio Ambiente e estamos acompanhando toda a situação dessas usinas hidrelétricas e o impacto que isso vai causar ao Rio Cuiabá, que dá nome a nossa Capital. Continuamos juntos e trabalhando ativamente para defender Mato Grosso. Na expedição observei muitas ações referentes à preservação ambiental, cultural congruentes à economia e o social e isso precisa ser preservado”, declarou o parlamentar.
Durante a expedição, os parlamentares também estiveram no Parque Estadual Águas do Cuiabá, criado pelo ex-governador Dante Oliveira, através do Decreto n° 4.444/2002. Eles desceram de Cuiabá do Bonito até Cuiabá da Larga e seguiram no Rio Cuiabazinho. A próxima etapa da Expedição Rio Cuiabá será dia 13 de maio.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos