Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 4 de abril de 2023

CST da Oncologia é instaurada novamente na ALMT

Foi reinstaurada, na tarde de segunda-feira (3/4), a Câmara Setorial Temática de Assistência aos Pacientes Oncológicos – ‘CST da Oncologia’ -, por requerimento do presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Lúdio Cabral (PT), aprovado pelos parlamentares em plenário. Lúdio conduziu a reunião de instalação, auxiliado pela presidente da Associação dos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (Apoc), Janaína Santana Oliveira, que permanecerá na presidência da CST. Também participaram da reunião Dúbia Campos, representante da Secretaria de Estado de Saúde, Elizeth Araújo e Ivana Mello, respectivamente secretária e relatora da CST.
ESTADUALIZAÇÃO - Ano passado, a CST da Oncologia aprovou relatório parcial no qual recomenda a estadualização dos serviços de regulação, diagnóstico e tratamento de câncer. Audiência pública foi realizada para a discussão da proposta.
Além da estadualização, o relatório parcial ainda recomendou ainda a definição de fluxo unificado para a regulação de diagnóstico e tratamento de câncer. Atualmente a assistência a pacientes oncológicos em Mato Grosso conta com apenas seis unidades, três delas sob a gestão estadual (Santa Casa em Cuiabá, Hospital Santo Antônio em Sinop e Hospital Antônio Fontes em Cáceres) e as demais em gestão municipal (Hospital Geral e Hospital do Câncer em Cuiabá e Santa Casa em Rondonópólis).
A necessária habilitação de novas unidades para atendimento, assim como a inclusão de novas tecnologias e medicamentos também são recomendações destacadas pela CST, que serão ainda discutidas e devem ser detalhadas em posterior relatório.
A necessária habilitação de novas unidades para atendimento, assim como a inclusão de novas tecnologias e medicamentos também são recomendações destacadas pela CST, que serão ainda discutidas e devem ser detalhadas em posterior relatório
CST – A Câmara Setorial Temática de Assistência a Pacientes Oncológicos iniciou as atividades em junho de 2022. Associações de pacientes, profissionais de saúde, gestores estaduais e municipais, hospitais e serviços de oncologia integram a CST, que tem como objetivo discutir, avaliar, acompanhar e fomentar políticas públicas para assistência aos pacientes oncológicos em Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos