Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 18 de abril de 2023

DIA HISTÓRICO: Primeira-dama de MT comemora a conquista do maior investimento do Governo do Estado em capacitação profissional

No lançamento do programa SER Família Capacita nesta segunda-feira (17.04), a primeira-dama de MT Virginia Mendes, idealizadora do projeto, destacou o impacto positivo que o investimento vai trazer à economia mato-grossense. O novo programa vai atender os 141 municípios com 75 diferentes profissões, investimento de R$ 68,7 milhões. De acordo com a primeira-dama do Estado, as 50 mil vagas oferecidas por meio da parceria do Governo do Estado com o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso a partir do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), sob a gerência da Secretaria Adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva (Sacis), vai proporcionar um salto no desenvolvimento sócio-econômico. “Quando começamos a conversar sobre o programa SER Família Capacita, a primeira coisa que eu pedi ao governador é que a metodologia de capacitação deveria ser avaliada dentro da realidade das pessoas que precisam nos municípios, e parceria com o Senai – MT é muito importante, tanto para os cursos quanto para identificar essas necessidades. Todo investimento aplicado, de certo modo, vai retornar ao cidadão, e a economia dos municípios será fomentada a partir das contratações de profissionais e compra de insumos para atender os cursos”, explicou a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.
O diretor do Senai – MT, Carlos Braguni, destacou a data do lançamento como histórica e declarou a honra de fazer parte deste grande desafio. “Em nome da Federação das Indústrias e do Senai quero expressar a honra de fazer parte desse momento histórico para nosso estado. Estar aqui juntamente com a primeira-dama Virginia Mendes, que pensou e projetou esse programa de transformação de vidas com o apoio do governador Mauro Mendes, é extraordinário. Estamos tratando de uma agenda de prosperidade”, declarou o diretor.
Durante a abertura, a primeira-dama do Estado foi surpreendida com uma homenagem do Sesi/Senai, representados pela coordenadora de Responsabilidade Social e Inclusão, Denise Molina. “Nós temos 50 mil motivos para agradecer esse ser iluminado que é a Virginia Mendes, essa lembrança simboliza o que você pensou para as famílias em cada município, a ‘Oração da Família’ e o desejo que cada família dos 141 municípios seja abençoada com oportunidade e prosperidade”, declarou Denise.
Para o presidente em exercício da FIEMT, Edgar Borges, capacitar mais de 50 mil profissionais é algo desafiador e parabenizou a primeira-dama Virginia Mendes pela ousadia de pensar o programa SER Família Capacita. “Qualificar 50 mil pessoas em dois anos é uma tarefa árdua, mas com a força e determinação que esse Governo tem e a confiança em nossa instituição vamos conseguir entregar a meta em dois anos. Agradecemos a primeira-dama Virginia Mendes pela magnífica ideia de algo pensado com tamanho carinho e grandeza, vamos conduzir a implantação dos cursos junto com a Setasc e os municípios com toda dedicação”, ratificou.
A prefeita de Cáceres, Eliane Liberato em nome dos prefeitos e prefeitas destacou que o novo investimento em capacitação vai atender aos anseios dos municípios. “A nossa primeira-dama Virginia Mendes é uma mulher comprometida com as causas sociais, e ela teve muita sabedoria ao pensar em algo como a qualificação profissional. O SER Família Capacita chega para atender os anseios dos municípios, criando mecanismos para que as pessoas tenham oportunidade no mercado de trabalho. Parabenizo o governador Mauro Mendes por conseguir fazer a política fiscal justa que fez o Estado avançar em desenvolvimento”.
“Esse dia vai ficar marcado em nossa história. Gratidão Virginia Mendes por olhar por Campo Novo do Parecis e por todos os outros 140 municípios. Todos os programas que você idealizou e foram implantados em nossa cidade por meio da Setasc com o apoio do Governo de MT renderam excelentes resultados. Com esse nosso programa de capacitação vamos fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou a primeira-dama de Campo do Parecis, Preta Casagrande.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos