sábado, 22 de abril de 2023

ESQUEMA NA SAÚDE: Prefeitura pagou R$ 25,8 milhões para empresa laranja em 4 anos

A VIP Serviços Médicos tem como proprietário, de fato, o ex-secretário-adjunto Milton Correa da Costa. A empresa Vip Prestação de Serviços Médicos Ltda, alvo da quarta fase da Operação Curare, deflagrada nesta quinta-feira (20), recebeu R$ 25,8 milhões da Prefeitura de Cuiabá entre os anos de 2019 e 2022.  
Os elementos fáticos-probatórios demonstram a existência de complexa organização criminosa, que atuou para a sua perpetuação à frente de serviços de saúde do Município de Cuiabá. A empresa tem como proprietário Douglas Castro, que segundo a Polícia Federal seria "testa de ferro" do ex-secretário-adjunto da Saúde de Cuiabá, Milton Correa da Costa Neto. Ambos foram alvos de buscas na operação policial.
A informação consta na decisão do juiz Jefferson Schneider, da 5ª Vara da Justiça Federal, que autorizou a operação.
De acordo com o documento, cerca de 30% dos pagamentos feitos para a Vip Serviços ocorreram quando Milton exercia a função de secretário-adjunto da Saúde.
midianews/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário