Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 18 de abril de 2023

JOGO BRUTO: Garcia manda recado a Botelho: Executiva do União é que vai escolher a regra do jogo

O presidente regional do União Brasil, deputado federal Fabio Garcia, mandou um recado ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho: a Executiva Estadual do partido é que vai definir as regras de como será escolhido o candidato a prefeito de Cuiabá, e pesquisa eleitoral é apenas uma das várias ferramentas a serem analisadas. “Eu entendo que as regras do jogo quem coloca é a Executiva do partido, não é uma pessoa individualmente, e a Executiva nunca sentou para definir quais seriam as regras do jogo. Portanto, não há regras definidas no União Brasil se a Executiva do partido não sentar e definir. Então, a partir do momento que a Executiva sentar e definir, haverá uma regra, antes disso não há”, declarou Garcia, na tarde dessa segunda-feira (17).
Fabio e Botelho disputam a preferência dos colegas de partido do União Brasil para definir quem será o candidato da agremiação à Prefeitura da Capital de Mato Grosso. Contudo, o presidente da ALMT deseja uma definição entre os dois ainda em 2023 e defende o uso de pesquisas para isso, de preferência até outubro.
Já o parlamentar federal quer deixar a decisão para 2024 e lembra que a capacidade de reunir mais partidos em torno de uma coligação, a força do grupo político, além de uma leitura interpretativa de uma pesquisa quantitativa, seriam algumas outras ferramentas para isso.
“Pesquisa é apenas um instrumento, mas há muitos outros instrumentos, há grupo político, coligações, há uma série de instrumentos, até porque uma pesquisa qualitativa não é matemática, não é um mais um, precisa ler, interpretar. Por isso que a gente precisa reunir, interpretar os instrumentos que estão à disposição para definir um caminho, é assim que sempre se fez, não estamos inventando roda aqui”, finalizou Garcia.
A Executiva Estadual do União Brasil é um órgão provisório, ou seja, não foi eleita pelo voto dos filiados da sigla, mas sim nomeada por indicação do presidente nacional do partido, Luciano Bivar. Fazem parte dela 20 membros (eram 21, mas um deles, Cidinho Santos, deixou o União e migrou ao Partido Progressista), sendo ela presidida por Fabio Garcia.
Já Eduardo Botelho, que politicamente trata-se do presidente da Assembleia Legislativa, é o tesoureiro-adjunto da Executiva, enquanto o tesoureiro é Aécio Rodrigues, que politicamente é titular do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos