Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 3 de abril de 2023

NOROESTE; Thiago Silva cobra força-tarefa da Sinfra para atuar de forma emergencial na MT-170

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) fez uma cobrança na Assembleia Legislativa, por meio de indicação n.º 8273/2021, para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra) possa atuar de forma emergencial, com a força-tarefa na região noroeste, entre os trechos não pavimentados que apresentam diversos atoleiros na MT-170, conhecida como a antiga BR-174. De acordo com o parlamentar, várias lideranças locais têm solicitado para que o Estado possa realizar uma ação coordenada junto às prefeituras municipais e consórcios do noroeste, com objetivo de solucionar este entrave que prejudica o escoamento da produção agrícola, dificulta a logística, a trafegabilidade de veículos e o deslocamento da população.
“Defendo que a Sinfra possa fazer a coordenação de um trabalho conjunto com os municípios, para acabar com os atoleiros que estão prejudicando a qualidade de vida e bem-estar da população e a economia do Estado. As mercadorias estão sendo perdidas, animais estão morrendo e precisamos que o governo possa adiantar o quanto antes as obras na MT-170”, frisou Thiago.
Vale destacar que, na manhã do último sábado (1°), mais de 30 carretas ficaram impossibilitadas de trafegar na rodovia MT-170, na região noroeste que fica a 780 km de Cuiabá devido os atoleiros que se formaram no local por conta do período chuvoso.
“Precisamos de uma solução emergencial, pois esse problema não é de hoje. Há décadas passamos dificuldades com essa estrada e o governo precisa dar uma atenção especial para a nossa região”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Colniza, Ezequias Dedé.
Segundo o vereador de Cotriguçu, Gilmar Nunes, as pessoas que utilizam a estrada gastam mais de 4 horas para percorrer 100km, sendo um grande empecilho para a população.
Segundo relatos de motoristas de caminhões, há muitos meses, a rodovia da MT-170 está intransitável e os municípios da região – como: Aripuanã, Juruena, Cotriguaçu, Colniza, Castanheira e os distritos rurais - dependem diretamente deste trecho para receber alimentos, insumos e combustíveis.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos