Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 20 de abril de 2023

SENADO 2024: Decisão sobre Carvalho ir para o Senado será tomada entre Mendes e Fagundes

Apesar de não confirmar a data, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União), primeiro suplente do senador Wellington Fagundes (PL), garantiu que deve assumir este ano a vaga no Senado, por meio do rodízio. No entanto, destaca que essa será uma decisão a ser tomada em esferas superiores. 
“Eu deveria assumir este ano, mas a data deve ser uma conversa entre o senador Wellington e com o governador Mauro Mendes, para uma definição”, respondeu nessa quarta-feira (19). Carvalho ainda negou que haja qualquer decisão prévia sobre isso.
Na segunda-feira (17), Wellington repetiu estar disponível para abrir a vaga, mas que não havia sido procurado pelo primeiro suplente. No entanto, em razão dos prazos que envolvem a rotina legislativa, inclusive a inclusão de emendas parlamentares, o senador projetou setembro como o mês limite neste ano. “Ele nunca me procurou para isso, eu que sempre coloquei: ‘olha, estou pronto’. Agora, é claro que a gente tem que definir qual dia, que momento e o porquê. Em Brasília, nós temos momentos, até setembro nós temos mais facilidade. Nesse mês, vem o orçamento, temos que trabalhar a peça orçamentária”, declarou.
Com Mauro Carvalho no Senado, abre-se a vaga da importante Secretaria da Casa Civil. E assim começa a dança das cadeiras.
Nos bastidores políticos, a projeção é de que a vaga seria destinada ao deputado federal Fábio Garcia, pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, e nome preferido por Mendes para representar o União na disputa. Assim, Garcia estaria em Cuiabá, mais disponível para a corrida eleitoral.
Mauro Mendes, por sinal, registra que nunca prometeu tal movimentação política e chama essas projeções de “fofoca”.
Com Fabinho longe da Câmara dos Deputados, quem assume o cargo federal é Gisela Simona, primeira suplente pelo União Brasil, grande defensora do nome dele à disputa por Cuiabá, por ser “mais polido”.
Caso Garcia seja eleito prefeito, ela assume a vaga titular de deputada federal por pelo menos dois anos, com mais força para as eleições de 2026.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos