Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 20 de abril de 2023

SENADO 2024: Decisão sobre Carvalho ir para o Senado será tomada entre Mendes e Fagundes

Apesar de não confirmar a data, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União), primeiro suplente do senador Wellington Fagundes (PL), garantiu que deve assumir este ano a vaga no Senado, por meio do rodízio. No entanto, destaca que essa será uma decisão a ser tomada em esferas superiores. 
“Eu deveria assumir este ano, mas a data deve ser uma conversa entre o senador Wellington e com o governador Mauro Mendes, para uma definição”, respondeu nessa quarta-feira (19). Carvalho ainda negou que haja qualquer decisão prévia sobre isso.
Na segunda-feira (17), Wellington repetiu estar disponível para abrir a vaga, mas que não havia sido procurado pelo primeiro suplente. No entanto, em razão dos prazos que envolvem a rotina legislativa, inclusive a inclusão de emendas parlamentares, o senador projetou setembro como o mês limite neste ano. “Ele nunca me procurou para isso, eu que sempre coloquei: ‘olha, estou pronto’. Agora, é claro que a gente tem que definir qual dia, que momento e o porquê. Em Brasília, nós temos momentos, até setembro nós temos mais facilidade. Nesse mês, vem o orçamento, temos que trabalhar a peça orçamentária”, declarou.
Com Mauro Carvalho no Senado, abre-se a vaga da importante Secretaria da Casa Civil. E assim começa a dança das cadeiras.
Nos bastidores políticos, a projeção é de que a vaga seria destinada ao deputado federal Fábio Garcia, pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, e nome preferido por Mendes para representar o União na disputa. Assim, Garcia estaria em Cuiabá, mais disponível para a corrida eleitoral.
Mauro Mendes, por sinal, registra que nunca prometeu tal movimentação política e chama essas projeções de “fofoca”.
Com Fabinho longe da Câmara dos Deputados, quem assume o cargo federal é Gisela Simona, primeira suplente pelo União Brasil, grande defensora do nome dele à disputa por Cuiabá, por ser “mais polido”.
Caso Garcia seja eleito prefeito, ela assume a vaga titular de deputada federal por pelo menos dois anos, com mais força para as eleições de 2026.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos