Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 1 de abril de 2023

Wellington assume vice-presidência da Frente Mista Municipalista

Senadores e deputados relançaram, nesta quarta-feira (29), durante XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a Frente Parlamentar Mista Municipalista. O senador Wellington Fagundes assumiu a vice-presidência do colegiado e defendeu a correção anual de repasses às prefeituras para evitar a paralisação de serviços públicos à população. Nesse sentido, o parlamentar informou que está apresentando uma PEC que prevê esses repasses aos municípios. A iniciativa atende a pedido do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski e do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga.
Segundo Wellington Fagundes, a proposta vai garantir a continuidade de programas em áreas como saúde e educação. "É a população que demanda os prefeitos e prefeitas. É justo que não faltem recursos para que eles ofereçam estrutura e qualidade de vida aos moradores", afirmou.
Trabalho realizado
O apoio do senador às pautas municipalistas não é novidade no Congresso Nacional. Wellington Fagundes foi autor do projeto que resultou na Lei Complementar 176/2020.
Por meio desse mecanismo, a União repassará aos Estados e Municípios, de 2020 até 2037, o montante de R$ 58 bilhões referentes ao Fundo de Compensação de Exportação da Lei Kandir. "O meu Mato Grosso e nossos 141 municípios receberão, juntos, um total de aproximadamente R$ 8 bilhões ao fim desse período", contabilizou o parlamentar.
Marcha
Durante o lançamento da Frente, Paulo Ziulkoski listou as conquistas do movimento no decorrer dos anos e os desafios a serem enfrentados. “O piso de enfermagem precisa ser trabalhado”, disse. “O Congresso precisa aprovar uma medida que viabilize o pagamento desses profissionais ou as prefeituras vão quebrar”, previu.
Outro tema mencionado foi a prorrogação do prazo de entrada em vigor da Nova Lei de Licitações, previsto para 1º de abril. Sobre o tema, o presidente da Câmara, Arthur Lira, informou que o governo já decidiu pela prorrogação até março de 2024.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos