Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 6 de maio de 2023

A vereadora Edna Sampaio (PT) comentou a abertura de inquérito contra o vereador Dilemário Alencar (Podemos)

A vereadora Edna Sampaio (PT) comentou a abertura de inquérito contra o vereador Dilemário Alencar (Podemos) com base na queixa-crime protocolada em março deste ano por ela junto à Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso contra o parlamentar por violência política de gênero. O inquérito está registrado sob o nº 2023.0024024, e sob a responsabilidade do Delegado Célio Henrique Souza dos Santos. Edna se amparou na lei federal 14.192/21, que defende os direitos de participação política da mulher e que considera violência política de gênero “toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir, obstaculizar ou restringir os direitos políticos da mulher”.
Na queixa-crime, ela denunciou o discurso feito pelo parlamentar durante uma sessão ordinária no final de fevereiro, na qual, ao comentar sobre o desligamento da ex-chefe de gabinete da vereadora, ele teceu ataques à parlamentar, colocando em cheque meu caráter, suas bandeiras, e questionando sua trajetória de defesa das mulheres e acusando-a de práticas ilegais na exoneração da ex-servidora, as quais não foram provadas.
A parlamentar informou que vai anexar ao processo também a fala feita por Alencar contra ela na sessão ordinária desta quinta-feira (4), onde ele novamente a atacou moralmente ao acusá-la de ter mentido à Comissão dos Direitos da Mulher ao dizer que a demissão de sua ex-servidora aconteceu de comum acordo e de maneira harmônica.
“Espero que, finalmente, possamos fazer esse processo andar e que as pessoas compreendam que não dá para aceitar nenhum tipo de violência de gênero com o intuito claro, na política, de interditar o mandato de uma mulher”, disse ela.
“Já somos muito poucas. Já temos muitas dificuldades para acessar o direito de representarmos a população e não podemos admitir que, por vias completamente antiéticas e à margem da lei, a política seja feita como a extensão da violência contra as mulheres. Precisamos acabar com isso”.
Fake news
Nesta quinta-feira (4), a vereadora também protocolou junto ao Juizado Especial do Poder Judiciário ação por danos morais contra o jornalista Romilson Dourado e o responsável pelo site Repórter MT pelos crimes de injúria, calúnia e difamação devido à divulgação de notícias falsas sobre o suposto desvio do recurso da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete.
A vereadora contestou a notícia sobre uma suposta investigação do Ministério Público Estadual sobre o caso, destacando que apresentou uma certidão negativa do órgão, e afirmou que sua equipe fez contato com a ex-servidora exonerada, que negou a autoria da denúncia.
“Fico muito feliz que a Polícia Federal tenha aberto o inquérito e vou anexar também a fala que foi feita [pelo vereador] anteontem com uma série de ilações a meu respeito e suposições como se fossem verdades, baseando sua fala em uma fake news, uma notícia sem o menor fundamento que começou na manhã através de um site de notícias”, disse.
“Respeito os sites e sei que tem muitos jornalistas importantes ali. Respeito todos os jornalistas, sei de sua importância para a democracia. Por isso mesmo, não podemos admitir que, em nome e sob o manto do jornalismo, se produza fake news com o claro objetivo de atacar uma pessoa pública que tem sua conduta ilibada”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos