Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Deputados de direita apresentam moção de repúdio contra a cassação de Deltan Dallagnol

Os deputados estaduais Cláudio Ferreira (PTB), Calil Faissal (Cidadania), Gilberto Cattani (PL) e Elizeu Nascimento (PL), que compõem o bloco Direita Democrática na Assembleia Legislativa, apresentaram na sessão desta quarta-feira (17) uma moção de repúdio contra a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) pela ação movida contra o registro de candidatura do deputado federal Deltan Dallagnol (Pode-PR), que culminou na cassação do mandato do ex-procurador de Justiça pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16). Na justificativa da moção de repúdio, os parlamentares mato-grossenses afirmaram que a cassação serviu como instrumento de vingança política, por conta dos esquemas denunciados pela Operação Lava Jato, pois, segundo o julgado, o deputado teria abandonado sua carreira no Ministério Público Federal (MPF) para impedir que procedimentos que questionavam sua atuação funcional viessem a se converter, quem sabe, em processos administrativos disciplinares (PAD) – fato que o tornaria inapto a disputar a eleição de 2022.
“Tal decisão contraria o ordenamento jurídico, pois não poderia se pautar em suposições de acontecimentos futuros para condenar um indivíduo eleito legalmente e democraticamente pelo povo, com mais de 344 mil votos”, afirmam os deputados estaduais.
Os parlamentares também fazem um alerta sobre o momento político pelo qual o Brasil atravessa e a inversão de valores, com a absolvição de réus poderosos.
“Devemos pensar no futuro que nos espera, em uma sociedade em que réus poderosos são absolvidos, apesar de haver provas, e os membros do Ministério Público que os acusam são punidos. Esperamos que a decisão seja revista, para que a justiça seja feita", diz trecho da moção proposta pelo deputado Faissal.
Ainda no documento, os deputados citam que o Dellagnol apresentou em seu registro de candidatura certidões negativas e demonstrou não estar respondendo a nenhum processo junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
“Existem processos de cassação que demoram anos para ser analisados, às vezes cassam quando o mandato termina. Nós ficamos espantados com a celeridade nesse processo do Dallagnol. Foram apenas três meses. Isso causa estranheza”, comentou o deputado Cláudio Ferreira.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos