Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Deputados recebem visita do chefe do Ermat

O chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília (DF), ex-deputado Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque, participou de reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (24), na sala do Colégio de Líderes, para apresentar aos parlamentares a estrutura e o funcionamento do escritório na capital federal. De acordo com Dr. Leonardo, o Ermat assegura apoio logístico, administrativo e institucional a todos que vão à capital federal para encaminhar assuntos de interesse do Estado. “É uma grande missão estar à frente desse Escritório. É como se fosse uma embaixada de Mato Grosso lá em Brasília, um braço da Casa Civil, junto com a Procuradoria do Estado. Por isso, estou aqui na Casa de Leis para colocar à disposição dos deputados o ERMAT em suas diversas demandas, seja nas articulações políticas, questões de logísticas ou estruturais”, afirmou.
A presidente em exercício da ALMT, deputada Janaina Riva (MDB), agradeceu a visita do ex-deputado e agora chefe do Ermat, que mostrou como é o funcionamento do escritório. “O parlamento poderá contar com esse espaço e atender as demandas dos deputados em Brasília em um ambiente específico. Hoje, o Estado está em condições de oferecer esse apoio institucional aos colegas deputados e para população”.
Segundo a deputada Janaina Riva, “o que muita gente não sabe, e que é pouco divulgado, é que o Ermat dá suporte a pacientes que são atendidos em hospitais de Brasília, um apoio logístico necessário a quem precisa”.
Leonardo Ribeiro Albuquerque disse ainda que “uma das funções Escritório é articular e acompanhar a tramitação e o desenvolvimento de programas, projetos, convênios, termos de cooperação e emendas parlamentares de interesse de Mato Grosso, que envolvam recursos federais, além de processos jurídicos de interesse do Estado em órgãos como o Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal de Contas da União (TCU), projetos nos ministérios e outros órgãos públicos até matérias de interesse do Congresso Nacional”.
Estiveram presentes na reunião o primeiro- secretário da ALMT, deputado Max Russi (PSB), e os deputados Reck Junior (PSB), Dr. João (MDB), Gilberto Cattani (PL), Valter Miotto (MDB), Gilberto Figueiredo (União Brasil), Nininho (PSB) e Dilmar Dal Bosco (União Brasil).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário