Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 1 de maio de 2023

ENTIDADE FILANTRÓPICA: Projeto quer declarar cooperativa de catadores de Utilidade Pública Municipal

Tramita na Câmara de Vereadores de Cuiabá o projeto de lei nº 85/2022, que declara de Utilidade Pública Municipal a Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de Cuiabá (Coopercba). A proposta foi apresentada pelo vereador Kássio Coelho (Patriota). Conforme o parlamentar, trata-se de uma entidade que possui diversos interesses junto à sociedade cuiabana e do Estado de Mato Grosso. Para ele, a organização destes trabalhadores em cooperativas, assim como a organização de sistemas de gerenciamento e gestão de resíduos nos municípios é necessária e urgente.
“Essas pessoas são fundamentais para a organização dos resíduos gerados todos os dias e descartados pela população que, na maioria das vezes, não sabe o destino destes”, afirma Kássio.
A Coopercba, por meio de sua diretoria, promove ações concretas na área, saúde pública, principalmente atingindo os menos protegidos e em situação de vulnerabilidade econômica. Desta forma, proporciona condições de vida e sobrevivência, através de um vasto trabalho de acolhimento e reinserção dessas famílias e pessoas dentro do espaço social e socioeconômico.
Nesse sentido, a entidade filantrópica cumpre uma relevante missão social: a formação das cooperativas possibilita novas relações entre os grupos de catadores de materiais recicláveis, criando diversas melhorias nas condições de vida e cidadania.
“Ao realizar suas ações beneficentes, em momento nenhum a entidade se apossa dos deveres dos poderes públicos, mas a eles se associa nas práticas que enaltecem o Homem e promovem suas transformações através das ações sociais, que lhes permitem ocupar um espaço de distinção no seio da sociedade”, finaliza o vereador.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos