Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 24 de maio de 2023

GOLPE DOS CONSIGNADOS: Vereador Dilemário divulga denúncia de que a prefeitura de Cuiabá se apropria de empréstimos consignados

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) disse em sessão, nesta terça-feira (23), que recebeu mais uma denúncia, de que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está se apropriando de empréstimos consignados dos servidores da Prefeitura de Cuiabá. Desta vez o parlamentar divulgou um áudio, em que um servidor diz não aguentar mais receber cobranças de bancos com os quais contraiu empréstimos consignados. O servidor diz no áudio que as parcelas dos empréstimos já foram descontadas do seu salário, e chegou a ameaçar de que iria fazer um boletim de ocorrência contra a prefeitura.
“Eu tenho denunciado desde o início deste ano que bancos como a Caixa Econômica e Santander, que mantém convênios com a Prefeitura de Cuiabá para disponibilizar empréstimos consignados aos servidores, estão sem receber por meses os repasses das parcelas dos empréstimos concedidos aos servidores. Isso é muito grave! É apropriação indébita, pois os servidores já pagaram as parcelas contratadas com os bancos, mas estão sendo tratados como caloteiros”, disse o vereador Dilemário.
Dilemário aponta que a situação se trata de irresponsabilidade da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que está se apossando dos recursos dos servidores, os quais, segundo ele, correm o risco de terem seus nomes incluídos no Serasa.
“Estimo que mais de 80% dos servidores da prefeitura possui empréstimo consignado. São milhares de servidores que estão sendo lesados. Fica aqui o meu apelo aos membros da CPI dos Consignados para que diante das provas contundentes de apropriação indébita, o prefeito seja obrigado a repassar imediatamente o que foi descontado do salário do servidor para os bancos”, defendeu o vereador Dilemário Alencar.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos