Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 13 de maio de 2023

Interventora nega acusações de empresário e afirma que contrato rescindido pela prefeitura foi renovado na intervenção

A interventora Danielle Carmona negou as acusações feitas pelo empresário Frederico Aurélio Bispo na tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá na última quinta-feira (11). Em entrevista ao Agora na Conti, a gestora afirmou que recebeu as denúncias com estranheza, visto que o contrato com a empresa Síntese, do empresário denunciante, havia sido renovado e que a MedTrauma, também citada por ele, recebia o mesmo valor da Síntese em serviços prestados. “Nós recebemos com estranheza, por quê? Porque o contrato dessa empresa que fez a denúncia, a empresa Síntese, é um contrato que foi renovado, ele não deixou de existir. Houve sim, um dia antes da intervenção tomar posse e assumir no dia 14 de março, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro encaminhou um ofício para a empresa, informando sobre a suspensão do fornecimento das próteses. Quando nós assumimos, que tivemos conhecimento, o contrato, ele tinha vigência até este mês de maio, nós renovamos este contrato”, argumenta.
Acontece que o proprietário da empresa Síntese acusou servidoras da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de integrarem um cartel que beneficiava diretamente a empresa MedTrauma, além de fornecer equipamentos ortopédicos para a SES. A empresa de Frederico prestava serviços à Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e, com a chegada do gabinete de intervenção, esse contrato teria sido rescindido.
Porém Carmona destacou que a rescisão partiu ainda da gestão Emanuel e que, quando a intervenção assumiu, o contrato foi renovado. Por isso, ela recebeu com surpresa a suposta denúncia do empresário.
Ao que cabe às supostas regalias que a empresa concorrente, MedTrauma, recebia na prestação de serviços, a interventora explica que ambas as empresas tinham o mesmo valor de contrato e que elas se complementavam.
“A empresa MedTrauma, que esse empresário também cita, é uma empresa que tem o contrato vigente com a Empresa Cuiabana e esse contrato foi assinado inclusive no dia oito de março, na antiga gestão, e as OPMs, que são as próteses ofertadas, para os dois são em valores iguais. Então, nenhum tem valor maior que o outro e elas se complementam, aquilo que uma empresa fornece, a outra não fornece e se complementa. No caso nosso, no gabinete de intervenção, não há nada de ilegal, não há nada de errado e não há suspensão de contrato”, defendeu a gestora.
Tanto a Secretaria de Estado de Saúde, como as servidoras acusadas e a própria MedTrauma se pronunciaram frente à denúncia.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos