Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 25 de maio de 2023

SEGURANÇA PÚBLICA: Governo entrega para Polícia Civil uniformes e viaturas para atendimento a vítimas de violência doméstica

Nesta manhã de quinta-feira(25) houve entrega de três mil kits de uniformes e 12 viaturas novas que serão empregadas no atendimento a vítimas de violência doméstica foram entregues nesta quinta-feira (25), para a Polícia Civil, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Ao todo foram investidos R$ 2,9 milhões.De acordo com o governo de Mato Grosso, cada kit entregue é composto por calça tática, jaqueta modelo ‘corta vento’ e camisetas. Apenas na compra de 14 mil peças dos uniformes foi investido R$ 1,157 milhão. Os uniformes serão destinados aos delegados, escrivães e investigadores.
“É uma honra estar aqui junto com vocês, que desempenham um importante papel no elo da segurança pública. Esses uniformes que estamos entregando agora, pela primeira vez na história de Mato Grosso, são sinais de respeito e valorização a vocês, servidores, que muito contribuem para a segurança e a Justiça do nosso Estado", frisou o governador Mauro Mendes.
A delegada-geral da PJC, Daniela Maidel, destacou que os investimentos traduzem um esforço contínuo da instituição em aperfeiçoar a prestação de serviços e valorizar o servidor policial, especialmente diante da construção de uma Polícia Civil mais forte e eficiente ao longo de 181 anos.
"Essa entrega de uniformes é um momento marcante para a instituição, pois a valorização profissional é um pilar fundamental para que possamos desempenhar nossas funções com excelência, e a valorização não se limita aos uniformes, mas engloba todo o investimento que tem sido feito na promoção de melhores condições de trabalho, recursos tecnológicos e, acima de tudo, respeito e reconhecimento pela importância de nossa atuação”, enfatizou a delegada-geral.
Os kits de uniformes foram entregues aos quase três mil profissionais que integram a instituição.
Além disso, 12 picapes modelo Renault Oroch foram empregadas em núcleos e delegacias especializadas do interior do estado, para ações de retirada de pertences de vítimas de violência doméstica.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, a entrega de veículos descaracterizados é uma forma de prestar o serviço de auxílio às vítimas de violência sem que elas se sintam constrangidas ao retirarem seus pertences da residência que antes dividiam com os agressores.
“O governo do estado fazendo um investimento forte na segurança pública, na verdade, nós já estamos no segundo evento na semana de entregas, onde tivemos no início da semana, uma série de equipamentos, viaturas entregues ao combate do crime ambiental. Hoje estamos aqui com a entrega de viaturas que vai ser distribuídas para todo o estado para fortalecer a rede de enfrentamento que vem proteger as nossas mulheres”, disse o secretário de Segurança Pública, César Roveri.
A entrega faz parte da comemoração aos 181 anos de criação da instituição, celebrados nesta semana.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos