Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 2 de maio de 2023

Vereador promete reapresentar projeto que barra recesso parlamentar de julho

O vereador Mario Nadaf (PV) garante que vai voltar a propor alteração no Regimento Interno, a fim de por fim ao recesso de julho na Câmara de Cuiabá. Para o parlamentar, os vereadores são trabalhadores como qualquer outro e não devem ter dois recessos por ano. “Lutarei até o fim nessa casa pelo o fim do recesso de julho, que já transformei, mas foi derrubado no ano passado. Um recesso que trabalho nenhum tem, 15 dias em julho. Eu vou reapresentar o projeto pelo fim do recesso de julho, que nos diferencia do trabalhador comum”, reforçou Nadaf durante a sessão ordinária desta terça-feira (02).
O recesso de julho havia sido extinto da lei orgânica em abril de 2020 por meio da aprovação de uma proposta de emenda à Lei Orgânica de autoria do próprio vereador. Na época, o parlamentar alegou que o fim do recesso traria mais agilidade aos processos legislativos.
Com esse argumento, ele ainda tentou acabar com o recesso parlamentar de janeiro, mas foi barrado pelos demais parlamentares, que se posicionaram contra a medida.
Em julho de 2021, contudo, o vereador Chico 2000 (PL) apresentou um projeto de lei que garantiu o retorno das “férias” no mês de julho, sob a alegação de que o recesso permite uma maior interação do vereador com a população e com segmentos da sociedade.
Diante disso, está e, vigor atualmente o artigo 8º da Lei Orgânica da Capital, que possui a seguinte redação: “a Câmara Municipal de Cuiabá reunir-se-á anualmente, na sede do município, de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário