Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 5 de maio de 2023

ZONA RURAL: Thiago Silva reúne com vice-governador Pivetta e defende ações para o fomento à agricultura familiar

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para alinhar ações de trabalho com o foco na promoção do desenvolvimento socioeconômico dos municípios do Estado. Dentro os temas debatidos, fomento à agricultura familiar e crédito para o pequeno produtor nortearam a pauta da reunião, que ocorreu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Thiago Silva solicitou o apoio do vice-governador para que o Governo possa aportar investimentos para a agricultura familiar, de acordo com a vocação econômica e produtiva de cada região de Mato Grosso.
“Mato Grosso possui vocação na agricultura e pecuária e, dessa forma, sugerimos ao Governo que possa investir mais recursos para o fortalecimento de associações de pequenos produtores e cooperativas que geram emprego e produzem alimentos de qualidade para a população”, disse o parlamentar.
De acordo com Pivetta, o intuito do Governo é criar um Fundo de apoio ao pequeno produtor para alavancar a produtividade no campo e criar novas oportunidades de negócios. “Nosso foco é criar um Fundo que possa auxiliar o agricultor familiar e equalizar os juros, facilitando que o pequeno possa fazer a aquisição de um maquinário que será essencial para o trabalho na propriedade”, disse o vice-governador.
Otaviano também acredita que o Estado deverá investir de forma assertiva, de acordo com as principais atividades agropecuárias já exercidas em determinados municípios do estado, que possuem vocação e uma ligação histórica com a agricultura familiar, como é o caso do café no noroeste, a bacia leiteira leiteira na região oeste, produção de hortifruti na região sudeste e a piscicultura na baixada cuiabana.
Por fim, Thiago Silva reforçou a necessidade da expansão de um programa que garanta a perfuração de poços artesianos em assentamentos e glebas, que não possuem acesso à água. “A água é o elemento fundamental, tanto para a sobrevivência, quanto para a produtividade no campo. Precisamos ampliar o investimento para que as famílias tenham acesso à água, pois isso trará dignidade ao cidadão e irá fomentar a geração de renda para os pequenos produtores”, finaliza.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos