Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 30 de junho de 2023

A SAÚDE JÁ É OUTRA: “Intervenção sanou 80% dos problemas da saúde” afirma vereador

O vereador por Cuiabá, Luiz Fernando (Republicanos), elencou que o Gabinete de Intervenção, montado pelo Governo do Estado, para administrar a saúde pública, da capital, sanou pelo menos 80% dos problemas da área nesses pouco mais 100 dias de atuação. De acordo com o vereador, assim como outras pastas públicas da cidade: zeladoria e serviços públicos, mobilidade urbana; a saúde vivia abandonada pela administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Mas agora, com a intervenção pelo menos a saúde voltou a funcionar.“Cuiabá tem muitas pautas para serem reivindicadas, principalmente uma cidade suja, esburacada e abandonada e agora, uma saúde, graças a nossa reivindicação, que a intervenção tem sanado aí uns 70 ou 80% dos maiores problemas encontrados na saúde” afirmou o parlamentar.
Luiz ainda relembrou que enquanto presidente da Comissão de Saúde questionava a administração da prefeitura dentro da saúde da capital antes que pudesse se tornar um caos.
“A situação da saúde, eu como presidente sempre pontuei e cobrava incisivamente a transparência e celeridade nas situações que estavam acontecendo. Faltavam médicos, produtos básicos e sempre pontei e coloquei o dedo na ferida”, finalizou o parlamentar em entrevista à Rádio Capital.
Atualmente a intervenção já completou 105 dias em Cuiabá. Iniciada em 16 de março após uma decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT). O órgão decidiu que a Prefeitura não teria condições de administrar a saúde, sendo necessário passar a responsabilidade para o Governo de Mato Grosso, no qual ficou responsável por montar um Gabinete de Intervenção para coordenar as ações administrativas.
Inicialmente o prazo decretado pelo TJ eram de apenas 90 dias, ou seja, até 16 de junho podendo ser prorrogado ou não. Prestes a finalizar, no dia 11 de junho o desembargador Orlando Perri ordenou a continuidade da intervenção até o dia 31 de dezembro de 2023.
Assessoria/ Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário