Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 11 de julho de 2023

AGORA É LEI: “Julho sem Plástico” chama a atenção para a preservação ambiental

Você sabia que o plástico leva 450 anos para desaparecer no meio ambiente? Conscientes dos danos que o produto causa ao planeta os vereadores da Câmara Municipal aprovaram e o Poder Executivo cuiabano sancionou a Lei 6.884/2022, que institui a campanha ‘Julho sem Plástico’, mês de adesão ao movimento mundial pela diminuição do uso do material. “Combater a poluição ambiental é urgente e desafiador, afinal de contas o plástico está tão presente no dia a dia que muitas vezes nem paramos para pensar nos danos. Temos que atuar de forma incisiva nesta questão. Criamos essa lei com o intuito de fortalecer as reflexões sobre os hábitos humanos que afetam o meio ambiente”, defende o autor da normativa, vereador Dr. Luiz Fernando do Republicanos ao acrescentar que além de reduzir, a gente precisa pensar na reutilização e na reciclagem do plástico.
“O uso de sacolas retornáveis quando vamos ao supermercado pode ser o primeiro passo para a diminuição do uso de plástico”, sugeriu o parlamentar.
Entre os objetivos da campanha, estão:
Educar a sociedade quanto ao uso do plástico e sobre o descarte correto do item; informar a coletividade sobre alternativas de uso do plástico para fins artesanais, utilização diversa do material, bem como a sua reciclagem; ensinar mecanismos nas escolas, comércios e similares, sobre o uso de materiais compostáveis ou biodegradáveis como mudanças de hábitos, em substituição do plástico; evitar a utilização de sacolas, canudos plásticos e copos descartáveis. E ainda, estimular o uso de produtos que não contêm embalagem de plástico e incentivar a importância da coleta seletiva residencial, da utilização de lixos domésticos úmidos e recicláveis, para que o serviço público responsável possa realizar a devida reciclagem final.
“Vale lembrar que no lixo há também grande fonte de renda, é importante divulgar todos os aspectos que envolvem o plástico, para que juntos possamos diminuir o impacto provocado pelo produto no planeta”, lembrou o vereador da saúde.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos