A mãe do adolescente de 13 anos com transtornos psicológicos, que foi agredido por um professor enquanto passava por uma crise em uma escola em Sinop, na quinta-feira (29), disse que o educador agiu com “maldade”. Conforme nota divulgada pela Secretaria Estadual de Educação, o adolescente é diagnosticado com transtorno opositor desafiador e transtorno do espectro autista. “Se ele tivesse derrubado ele, segurado ele no chão, trancado ele numa sala, feito qualquer coisa, eu não ia agir desse modo. Não ia achar ruim, não ia para a TV, não ia na delegacia”, disse a mulher em entrevista ao MTTV, da Rede Globo. “Mas agora, a maldade dele de dar dois socos, ver que a criança caiu… Ele ficou tonto, caiu no chão. Entendeu? E ele simplesmente ficou em pé ali como se nada tivesse acontecido”, acrescentou.
Segundo ela, após ser chamada na escola devido à situação, viu o professor ao lado de seu filho, momento em que o educador pediu desculpa a ela. “Agora, como é que eu vou desculpar um professor que dá dois socos no rosto do meu filho? [...] Qual que é o preparo desse profissional? Ele não tem preparo nenhum”, desabafou.
Uma nota divulgada pela Seduc no mesmo dia da ocorrência informou que o professor foi afastado das atividades na escola até que o caso seja apurado.
O caso
A agressão aconteceu na manhã de quinta (29), em um bloco anexo à Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra. Segundo a Polícia Militar, a coordenadora relatou que o adolescente teria começado a bater em sua carteira, e em seguida, tentou jogar mesas e cadeiras contra os colegas, assim como na monitora e professora.
As educadoras tentaram acalmá-lo, mas não obtiveram êxito, então decidiram chamar o professor, que estava em outra sala.
Ao chegar, ele teria visto o aluno “muito agressivo e em surto”, e não conseguiu segurá-lo. Quando se afastou, o menino teria pego outra mesa e tentou jogá-la, quando foi atingido com o soco no rosto dado pelo professor.
Um vídeo que circula na internet mostra o adolescente sentado em uma cadeira, com as mãos cheias de sangue e o nariz inchado. No chão, é possível ver uma grande quantidade de sangue. Por se tratar de menor com transtorno, o MidiaNews decidiu não divulgar o vídeo.
midianews/ Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta
Nenhum comentário:
Postar um comentário