Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 14 de julho de 2023

ALTO PADRÃO DE QUALIDADE: Governo de MT entrega UPA Leblon e atendimentos começam nesta sexta-feira (14)

O Governo de Mato Grosso entregou nesta quinta-feira (13.07) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, com capacidade para prestar mais de 10 mil atendimentos de urgência e emergência por mês, a partir das 19 horas desta sexta-feira (14.07). A unidade foi concluída pelo Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá, após ter sido iniciada em 2016 e não ter os prazos cumpridos pela atual gestão municipal. A nova estrutura é moderna e completa. Possui aparelho de raio-X, box de emergência com seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de casos graves, 16 leitos de observação e vai realizar exames laboratoriais.
O governador Mauro Mendes destacou a satisfação em entregar a UPA em funcionamento aos cuiabanos.
"Precisamos qualificar cada vez mais os espaços de saúde e neste período de intervenção já conseguimos importantes avanços nos indicadores. Essa qualidade também se estende a todas as unidades de saúde de Mato Grosso. Não existe nenhuma unidade no Estado que não tenha passado ou não esteja passando por intervenção", destacou o governador.
A nova UPA, com atendimento 24 horas, ocupa uma área de 6.500 metros quadrados e custou R$ 8,6 milhões para ser construída.
A unidade homenageou o ex-líder comunitário do Bairro Jardim Leblon “Ercílio Fernandes da Rocha”. Os cinco filhos dele participaram da cerimônia de inauguração e elogiaram o Estado pelo empenho em terminar a unidade, que vai beneficiar cerca de 200 mil moradores de 44 bairros da região Leste de Cuiabá.
“Estamos muito lisonjeados com a entrega dessa obra que homenageia o meu pai, que foi um guerreiro e lutava por melhorias para essa comunidade”, declarou Claudir da Rocha, filho do homenageado.
Serão mais de 200 profissionais atuando na nova unidade, concluída após um trabalho intenso definido no início da intervenção.
“Quando assumimos a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, vimos a possibilidade de concluir essa obra e montamos uma força-tarefa, com atuação em três turnos para conseguir entregar a UPA hoje para a comunidade. É mais do que uma estrutura física, é um sonho realizado, capaz de salvar muitas vidas. Isso porque vamos garantir acesso à saúde de forma mais eficiente numa estrutura moderna”, declarou a interventora Danielle Carmona.
Em março de 2023, quando o estado assumiu a Saúde de Cuiabá, a obra estava parada por falta de pagamento à construtora. O Gabinete de Intervenção Estadual regularizou os débitos em atraso, deu continuidade ao projeto e entregou a obra, com alto padrão de qualidade.
Presidente do Jardim Leblon, Erenice da Silva Melo falou em nome dos moradores da região sobre a finalização da obra, que já era aguardada há seis anos.
“Agradeço por termos ganhado essa UPA aqui em nosso bairro. A construção começou ainda em 2016 e só agora foi concluída. Por isso, temos muito a agradecer ao governador Mauro Mendes. Parabenizo também à toda a equipe que fez esse trabalho maravilhoso e lindo para nós", comentou.
Para o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o período em que o estado está à frente da Saúde de Cuiabá tem sido revolucionário.
"Em poucos meses já foi feita uma revolução na Saúde de Cuiabá, a partir de todas as iniciativas adotadas pela equipe de intervenção, sob o comando do governador. Tenho certeza de que ainda há muito para ser feito durante o período de intervenção e que esse será um divisor de águas. Se isso é bom para Cuiabá, também é bom para Mato Grosso”, pontuou.O deputado estadual Paulo Araújo, que preside a Comissão de Acompanhamento da Intervenção na Saúde na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), citou que quando o estado começou a administrar a Saúde não tinha nem itens básicos para a população.
"A intervenção assumiu a gestão em um momento em que faltavam profissionais e medicamentos em quase todas as unidades. A entrega da UPA Leblon desafoga o sistema fazendo que toda a região seja atendida aqui”, enfatizou o parlamentar.
Membro da Comissão Externa da Intervenção na Saúde Pública de Cuiabá, o deputado federal Abílio Brunini parabenizou o estado pelo trabalho desempenhado na Saúde de Cuiabá.
"A boa gestão é fruto de bons governadores que dão bons exemplos. Esse aqui é só um pedaço de tudo de bom que a intervenção vai entregar para Cuiabá", declarou.
A entrega da UPA representa o compromisso do estado para com a população cuiabana, segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
"É um dia de vitória. Estamos respeitando o dinheiro público do povo cuiabano, entregando uma das melhores unidades de saúde pública de Cuiabá. Essa obra comprova que, quando a administração é feita de forma honesta e com compromisso, é possível entregar qualidade e bom serviço público”.
O promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira considerou a inauguração da unidade um momento histórico.
"Fico muito feliz que essa obra esteja sendo entregue. Vamos trabalhar e fiscalizar para que todas as obras feitas de agora em diante sigam o padrão de qualidade estabelecido aqui", afirmou.
Representando os vereadores da Capital, Dilemário Alencar reiterou a importância da intervenção estadual para a melhoria do atendimento da população cuiabana.
"Foi preciso que a gestão passasse para a mão do Governo do Estado para que UPA do Leblon fosse inaugurada. Hoje vemos médicos e remédios nas unidades. Em nome do povo de Cuiabá agradeço ao governador por esta obra”, destacou.
Também estiveram presentes na cerimônia de entrega da nova UPA a deputada federal Gisela Simona, os vereadores Michele Alencar, Demilson Nogueira e Luiz Fernando; o deputado estadual Diego Guimarães; a secretária estadual de Comunicação, Laice Souza; a secretária estadual de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Paes Silva; o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra; o secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, e o secretário-chefe de Gabinete de Governo, Jordan Espíndola.
Também marcaram presença o presidente-diretor do MT Prev, Elliton Oliveira de Souza, Werner Santos, presidente-diretor do MT PAR e o controlador-geral do Estado, Paulo Farias.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos