Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Após reunião com a vereadora Maysa Leão, secretária de educação firma compromisso de participar de evento sobre autismo em Cuiabá

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) se reuniu recentemente com a secretária municipal de Educação (SME), Edilene Machado, para tratar demandas voltadas à educação inclusiva. Na oportunidade, a secretária firmou o compromisso de participar de uma palestra nacional sobre autismo com o Dr. Thiago Castro, a ser realizada no dia 14 de setembro, em Cuiabá. O médico virá a pedido da vereadora Maysa. “A participação do município é essencial para que tenhamos mais resultados nas ações, elaboração e execução de adaptações nas unidades para atendimento dos alunos autistas, assim como o acolhimento e suporte aos pais. Ela, secretária de educação firmou um compromisso de estar conosco e acredito que será um momento de grande virada para educação inclusiva na nossa cidade”, destacou a vereadora Maysa Leão.
Em junho deste ano, Thiago apresentou a palestra nacional “Simplificando o Autismo” e reuniu mais de 500 participantes na Assembleia Legislativa do Mato Grosso. A palestra é também tema de um livro escrito pelo médico pediatra especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele é pai de uma criança autista e dividiu com o público as principais dúvidas sobre o acompanhamento dos pacientes de uma forma que traga mais esperança e qualidade de vida.
Na ocasião, ele se propôs a vir novamente para a Capital com a palestra sob a condição de que secretários de saúde e educação do município participassem do evento, e em contrapartida, ele disponibilizaria uma capacitação em autismo e neurodiversidades direcionada para os profissionais da saúde no valor de R$ 100 mil.
“A parte que couber à educação, pode ter certeza de que estaremos lá para somar com o que for necessário”, afirmou a secretária de educação.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos