Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 9 de julho de 2023

CASAL 20 - PODER, INFLUÊNCIA E ELEGÂNCIA: Casal Campos exerce influência no Estado

A ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, e o senador Jayme Campos, os dois do União Brasil, são os políticos que mais influenciam votos dos eleitores no segundo maior colégio eleitores do Estado. Para 25% dos entrevistados pelo Instituto Gazeta Dados, o apoio do casal influência definitivamente na hora do voto. Já para 61% não influenciam na hora da escolha. No caso de Lucimar, 10% ainda dizem que o seu apoio influencia de certa forma o voto, e Jayme 9%. O casal mostra a força que a família Campos e seu grupo político têm no município. Jayme foi eleito senador em 2018 e deverá buscar a reeleição em 2016. Já Lucimar Campos foi prefeita entre 2015 e 2020. Seu nome segue como favorita para a eleição do ano que vem.
Quem também influencia com seu apoio nas eleições é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para 24% dos que responderam o questionário, 24% disseram que votaria em um candidato apoiado por Lula. Outros 9% dizem que tal apoio poderia influenciar. Já para 62%, o fato de ter o presidente como apoiador, não irã definir a escolha do seu candidato. 4% não souberam ou não quiseram responder.
Outro integrante da família Campos aparece em 3º lugar como influenciador de votos na cidade vizinha. Segundo o levantamento, 19% dos eleitores várzea-grandenses votariam em um candidato apoiado pelo deputado estadual Júlio Campos (União). Outros 11% disseram que poderiam votar. Já 67% responderam que não votariam e 1% não responderam.
Já em 4º lugar aparecem empatados o governador Mauro Mendes (União) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para 16% dos entrevistados, eles votariam em uma candidatura que tenha o apoio do governador ou de Bolsonaro.
Ainda para 15% o apoio de Mauro Mendes poderia ser levando em consideração na hora da escolha. Já 65% disseram que não influencia e 3% não responderam. No caso do ex-presidente, ele poderia influenciar de certa forma no voto, e 70% disseram que não influencia a sua decisão. 6% não responderam.
Por último aparece, o senador Wellington Fagundes (PL) como influenciador de votos para 14% dos entrevistados. Outros 10% considerariam de certa forma o apoio do liberal. E para 69% não influenciam de jeito nenhum.
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de junho a 03 de julho e ouviu 600 pessoas de forma presencial. A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso. Foram feitos questionários em 93 bairros do município.
A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.
Pablo Rodrigo/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário