Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 27 de julho de 2023

CPI da Telefonia e Seciteci vão trabalhar juntas em busca de recursos e universalização do 4G em MT

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, esteve na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) para solicitar a realização de estudos e levantamentos técnicos que demonstrem os pontos de maior fragilidade ou inexistência de serviços de telefonia móvel e internet móvel 4G no estado. A ideia é buscar recursos junto ao Governo Federal para viabilizar a universalização do 4G em Mato Grosso.  
“É surpreendente a falta de expansão das telefônicas no nosso estado. Solicitei dados à Secretaria sobre a necessidade real de investimentos em infraestrutura para alcançarmos uma cobertura minimamente aceitável, principalmente nos distritos e na zona rural, que são os que mais penam pela falta de conectividade”, disse o deputado estadual.
Na oportunidade foi apresentado um relatório preliminar do que foi coletado de informações até o momento pela CPI da Telefonia. O secretário Allan Kardec, que está à frente da Pasta de ciência de tecnologia do estado, se comprometeu a auxiliar a investigação em busca de medidas para sanar o problema da telefonia no estado.
A parceria facilitará na identificação do número e posição geográfica de antenas no território estadual, suas respectivas operadoras, além de análise dos municípios e distritos com maior deficiência. “O trabalho que a CPI vem fazendo é fantástico e tenho certeza que essa parceria com a Seciteci tende a ser muito positiva. O avanço tecnológico do estado passa, principalmente, pela melhoria e ampliação da cobertura telefônica”, ressalta Kardec.
Além da parceria, assim que os dados forem coletados, a CPI deve ir ao Ministério das Comunicações, em reunião que será intermediada pela Seciteci, para aferir a viabilidade de aportar recursos para a melhoria da infraestrutura de comunicação móvel em Mato Grosso. O encontro deve acontecer após os estudos que mostrarão a estimativa dos custos e medidas necessárias para sanar o problema da telefonia no estado.
“A ideia da nossa CPI é ter como resultado a melhoria no sinal para toda a população do estado, desde os que estão mais no interior, até os que moram nas cidades polos também penam com a péssima qualidade do serviço de telefonia. Vamos fazer funcionar”, ressalta o deputado Diego Guimarães.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
www.caminhopolitico.com.br
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos