Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 21 de julho de 2023

HERÓIS NACIONAIS: Lula prestigia homenagem da FAB pelos 150 anos de Santos Dumont

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na manhã desta quinta-feira (207), de cerimônia em homenagem aos 150 anos de nascimento de Alberto Santos Dumont, patrono da Aeronáutica Brasileira, chamado também de pai da aviação pelas contribuições que deu para o desenvolvimento do transporte aéreo mundial.Junto a outras personalidades, o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros Nísia Trindade (Saúde), Simone Tebet (Planejamento), Camilo Santana (Educação), Márcio França (Portos e Aeroportos), Rui Costa (Casa Civil) e Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência da República) foram agraciados com a Medalha Mérito Santos Dumont pelo presidente da República e pelo comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno.
Com honras militares, a cerimônia, organizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), reviveu símbolos da história de Santos Dumont, como o famoso 14-Bis, que cruzou o céu de Paris, em 1906, sendo o primeiro objeto mais pesado que o ar a levantar voo, levando o brasileiro, do interior de Minas Gerais, a ter projeção internacional.
Uma réplica em tamanho natural da aeronave fez parte da cerimônia chamada “A Vida, a obra e os valores do Pai da Aviação em 6 atos”, que teve também voos da esquadrilha da fumaça, música, desfile e uma encenação teatral para recontar, com emoção, a história de vida do brasileiro que conquistou o mundo.
SALVAR VIDAS - Os ganhos para a humanidade, com a chegada do avião para encurtar distâncias, fizeram parte do roteiro e levaram a um dos momentos mais emocionantes da cerimônia. Para ilustrar o papel da FAB no transporte de órgãos para salvar vidas, uma equipe médica, acompanhada da mãe de um filho doador e da senhora que recebeu o coração, chegou à cerimônia de avião e foi acolhida, sob aplausos, pelo presidente da República e o comandante da Aeronáutica.
Além das etapas de vida retratadas na encenação, algumas curiosidades sobre o pai da aviação foram contadas na cerimônia. Ele é considerado também o patrono das Cataratas do Iguaçu, por ter sugerido e coordenado o projeto para que a área, um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil, deixasse de ser privada e passasse a ser um parque nacional.
Além disso, em 1976, 70 anos depois da decolagem do 14-Bis, a União Astronômica Internacional deu seu nome a uma cratera lunar, fazendo do brasileiro o único sul-americano com esta distinção. Em 2006 houve uma missão espacial em homenagem aos 100 anos do feito protagonizado por Santos Dumont e o 14-Bis.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos