Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 9 de julho de 2023

IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: PL declara artesanato de MT Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural, Material e Imaterial

O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) propôs nesta quinta-feira (06), em sessão plenária, o projeto de lei que declara Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural, Material e Imaterial todo artesanato produzido em Mato Grosso e estabelece medidas para o seu desenvolvimento sustentável e promoção.
“O artesanato mato-grossense possui muita relevância para o estado, contribuindo para a construção das identidades múltiplas e transversais que caracterizam a região. Além disso, é uma importante fonte de renda para a população, que impulsiona a economia local e o setor do turismo”, destaca Beto Dois a Um.
O projeto de lei busca valorizar e preservar o artesanato mato-grossense. Com a implementação de políticas públicas e o estabelecimento de parcerias, será possível promover o desenvolvimento sustentável do setor, proporcionando melhores condições de trabalho, fortalecimento da identidade cultural e estímulo à economia criativa.
“A aprovação dessa lei representa um avanço na valorização do artesanato e uma forma de garantir sua proteção, promoção e preservação para as futuras gerações. Além disso, contribui para fortalecer a economia local, gerando mais empregos e renda para a população”, garante o deputado.
Seguindo o protocolo, o Projeto de Lei nº 1594/2023 segue agora para a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto e cumpre pauta até ser votado no plenário, com previsão para final do mês de agostou ou início de setembro.
“É fundamental ressaltar que o artesanato mato-grossense é um patrimônio cultural riquíssimo, resultado da diversidade de povos e tradições presentes em Mato Grosso. Portanto, é dever do poder público reconhecer, valorizar e preservar essa expressão cultural única, assegurando seu lugar na história e na identidade do nosso povo”, conclui.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos