Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Inauguração da UPA Leblon é um dos bons resultados que a intervenção tem conseguido

O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta quinta-feira (13) que está se sentindo prefeito da Saúde de Cuiabá. A fala foi feita em seu discurso na solenidade de entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon. Hoje estamos aqui, primeiro na condição de governador do Estado e também na condição de prefeito da Saúde de Cuiabá. A obra, que estava parada há sete anos, foi entregue em 60 dias pela equipe da intervenção. A unidade abrange 44 bairros da Capital, onde vivem mais de 139 mil pessoas. “Lamentavelmente houve alguns problemas - não vou falar sobre isso aqui - e hoje estamos aqui, primeiro na condição de governador do Estado e também na condição de prefeito da Saúde de Cuiabá”, afirmou.
“Porque se eu nomeei os secretários de Saúde, a Dani [Danielle Carmona, interventora], o Hugo Lima, cointerventor e toda uma equipe, me sinto e trabalho como se fosse o prefeito da Saúde, pois essa é minha função”, disse.
O governador ainda reforçou que a ideia de construir a UPA ocorreu durante sua gestão como prefeito de Cuiabá, em 2016. Mendes contou que, naquela época, estava definindo estratégias para melhorar a Saúde Municipal.
Ao final de seu mandato a obra já havia sido iniciada e foi entregue à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), seu sucessor. A previsão era que a unidade fosse finalizada em no máximo dois anos, mas a obra acabou sendo abandonada.
“Vim com a Dani e mais alguns da equipe da Saúde e encontramos uma unidade feia, aquela coisinha mais ou menos. E eu falei: ‘Não, negativo, se for para ser nesse padrão, nós não vamos entregar’”, disse.
A obra foi retomada em maio pela equipe da intervenção, responsável por administrar a Secretaria Municipal de Saúde, e conseguiu ser terminada em dois meses, com todos os ajustes solicitados por Mendes. Ao todo custou R$ 8,6 milhões.
“O que nós queremos é melhorar a qualidade do atendimento na Saúde. E para melhorar a gente precisa ter um local para atender bem as pessoas, para os profissionais de saúde sentirem-se valorizados trabalhando”, afirmou.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário