Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 12 de julho de 2023

UNIDADE AVANÇADA: Ministro Fávaro inaugura Unidade Técnica Regional de Agricultura e Pecuária em Sorriso

Nesta segunda-feira (10), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, inaugurou a primeira Unidade Técnica Regional de Agricultura e Pecuária (UTRA-SO) descentralizada, na cidade de Sorriso (MT). Para o ministro, a nova unidade vai colocar o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) mais próximo dos produtores rurais, dando celeridade e eficiência para os processos. “É um novo passo do Mapa na descentralização dos serviços, trazendo para o interior do estado a primeira UTRA. Sorriso é uma cidade que tem desenvolvimento sustentável e que representa a essência da agropecuária brasileira com a integração, e não só de soja, milho, mas com a verticalização da nossa produção”.
Capital Nacional do Agronegócio, o município de Sorriso está localizado na região médio-norte de Mato Grosso. A UTRA-SO atenderá 50 municípios, com aproximadamente 1.216.586 habitantes (IBGE, 2020). A agricultura da região é caracterizada pela produção de soja, milho, algodão, feijão, enquanto que a pecuária é destacada pela produção de bovinos, suínos e aves.
“É um sonho realizado da Secretaria de Defesa Agropecuária trazer a primeira unidade descentralizada para os produtores. O estado de Mato Grosso é muito forte no setor agrícola. O objetivo da Defesa Agropecuária é trazer o serviço técnico mais próximo das zonas produtivas, aumentando a nossa capacidade e reduzindo o tempo entre solicitação e atendimento do serviço público federal”, explicou o secretário da SDA, Carlos Goulart.
A área de atuação da UTRA-SO conta com a Embrapa Agrossilvipastoril, além de unidades do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e Universidade Estadual de Mato Grosso – UNEMAT, que podem prestar suporte técnico-científico à nova unidade.
Ao todo são 45 Unidades Técnicas Regionais de Agricultura - UTRAs espalhadas pelo Brasil nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Durante o evento em Sorriso, o ministro Carlos Fávaro anunciou o lançamento de segunda unidade, em Rondonópolis, para descentralizar os serviços na região sul.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos