Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Vereadora Maysa Leão contrata especialista em fiscalização para capacitar a equipe do seu gabinete

Visando reforçar a atuação na área de fiscalização em seu mandato, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) contratou recentemente um especialista para capacitar os servidores do gabinete.  
“Vereadores precisam ser fiscalizadores, mas nem todo vereador foi capacitado para realizar essa função com excelência e eficiência. Após esse curso, certamente as fiscalizações do Gabinete 01 trarão mais resultados ainda, consequentemente, cobrando mais qualidade do serviço público municipal, especialmente em relação à transparência e no uso responsável do dinheiro público”, destacou a vereadora Maysa Leão.
As aulas foram ministradas pelo advogado Pedro Fim e divididas em módulos, que abordam assuntos como consulta ao Portal Transparência, elaboração de pedidos de informação, análise de contratos, etc.
“Como cidadão é importantíssimo trabalhar esse assunto, porque o legislativo tem o dever de fiscalizar as contas públicas, se os nossos direitos estão sendo garantidos. Além de uma forma de buscar informações e dar respostas aos munícipes sobre demandas que não foram levadas adiante”, explicou o advogado.
Assessor de Fiscalização Lucas Ramalho, pontuou o aproveitamento do conteúdo disponibilizado no curso. “Foi um curso de extrema relevância para nós. Pudemos aproveitar bastante os métodos de fiscalização, como funciona a parte legislativa, judiciária”, disse.
Para a chefe de gabinete Lila Parisi, as ferramentas ou opções de busca de informações públicas pela internet permitem ser utilizadas com frequência, de forma criteriosa e com mais qualidade.
“O curso é muito interessante e contribui para termos melhor noção das ferramentas de acesso à informação, pois isso é algo que antes não saberíamos, mas que auxilia em todo o processo de fiscalização de contratos de serviços prestados para o município e para os munícipes de Cuiabá”, afirmou.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos