Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 6 de agosto de 2023

Bortolin quer reformar estatuto da AMM e acabar com reeleições sucessivas

O candidato à presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Leo Bortolin (MDB), firmou o compromisso de reformar o estatuto da entidade, assim que eleito for. O objetivo, segundo ele, é democratizar a participação dos prefeitos na Associação. Em entrevista à Rádio CBN nesta sexta-feira (4), Bortolin teceu duras críticas às mudanças estatutárias que permitiram a perpetuação de uma única pessoa no comando da AMM. “Eu posso fazer um compromisso público que depois de eleitos, a diretoria vai convocar uma Assembleia-Geral e nós vamos fazer todas as mudanças estatutárias que forem devidas, terminando essa questão de poder ter reeleições sucessivas, isso é um absurdo”, declarou.
Para Bortolin, a AMM virou um “projeto pessoal” do presidente que tenta a quinta reeleição consecutiva na entidade, Neurilan Fraga.
“Se nós, prefeitos, temos direito a uma reeleição, por que o presidente da Associação dos prefeitos, dos municípios, tem direito a cinco, a seis, a dez reconduções? Isso está errado. Então nós vamos fazer essas mudanças e democratizar de forma que todos os prefeitos que tenham desejo e condição de poder disputar possam disputar e ajudar com suas ideias para o fortalecimento da entidade”, prometeu Léo.
OUTRAS MEDIDAS
A reforma estatutária, conforme Leo, virá acompanhada de outras medidas prioritárias para fortalecer a relação entre os prefeitos e a AMM.
Dentre as prioridades elencadas estão o acompanhamento e auxílio na captação de recursos da União, a aproximação institucional com órgãos de controle, em especial o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e a criação de um banco de projetos padrão junto às secretarias do Estado.
A chapa “AMM 100%”, encabeçada por Leo Bortolin, conta com o prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, o Maninho, na primeira vice-presidência e José Guedes de Rondolândia, na segunda vice-presidência.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos