Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

BRASÍLIA: Thiago Silva reúne com presidente do INSS e secretário da Previdência e cobra concurso para peritos médicos

Com o objetivo de dar celeridade no atendimento da população que necessita urgentemente de perícias médicas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu nesta quinta-feira (3), na sede da autarquia com o presidente Alessandro Stefanutto e do Ministério da Previdência com o secretário de Regime, Adroaldo Cunha. Na oportunidade foi apresentado um estudo sobre a necessidade de realização de concurso público para a contratação de novos peritos para sanar o déficit de profissionais em Rondonópolis e todo o estado de Mato Grosso.
No encontro, o parlamentar explanou o cenário enfrentado com a demora excessiva nos processos administrativos que tramitam no INSS em Mato Grosso. “Há três anos estamos cobrando a realização de um concurso com o intuito de dar dignidade e agilidade no atendimento da população que tem esperado meses um retorno do INSS. Precisamos não só do mutirão, mas do concurso para resolver de forma definitiva a falta de peritos médicos que se perdura há vários anos. Também solicitamos ao presidente e ao secretário a ampliação imediata do mutirão de perícias que está sendo realizado em Rondonópolis e no Estado, pois essa é uma cobrança da sociedade”, pontuou.
De acordo com o secretário Adroaldo, o Governo Federal trabalha iniciativas para diminuir drasticamente o tempo de espera da população. “Sabemos da alta demanda dos mato-grossenses que aguardam em média de seis meses para realizar uma perícia médica. Quero informar que ainda neste semestre, o Governo Federal fará um concurso e cerca de 100 peritos médicos deverão ser realocados para atender a população de Mato Grosso. Além disso, vamos atender o pedido do deputado e ampliar o trabalho do mutirão de perícias em Rondonópolis até dezembro, pois é a cidade do país com o maior tempo de espera para a realização do atendimento”, pontuou.
Segundo o presidente do INSS Alessandro, o último concurso realizado pela instituição ocorreu ainda em 2011 e de acordo com o Ministério, o novo certame deverá ser regionalizado e os profissionais deverão esperar ao menos cinco anos para poderem pedir transferência.
Thiago Silva agradeceu o atendimento realizado pelos gestores federais e continuará trabalhando para viabilizar atendimento célere e humanizado para a população, que tanto tem sofrido com a demora no atendimento dos peritos.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos