Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 12 de agosto de 2023

Cláudio Ferreira participa de seminário e critica ação do PSOL no STF para legalizar o aborto

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) participou de um seminário para debater o ativismo judicial no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que pretende descriminalizar o aborto voluntário até o terceiro mês de gestação. A ADPF foi proposta pelo Psol em 2017 e está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF) sob relatoria da ministra Rosa Weber. O seminário foi realizado nesta quinta-feira (10) na Câmara Federal, em Brasília. Coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Aborto “Pró-Vida” da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o parlamentar representou o Parlamento mato-grossense no evento que foi organizado pelas deputadas federais Chris Tonietto (PL-RJ) e Clarissa Tércio (PP-PE). A ADPF 442 é mais uma das iniciativas que buscam por meio judicial a legalização do aborto no Brasil, mecanismo criticado pelo deputado Cláudio Ferreira.
“Estive em Brasília no seminário para debater a ADPF 442. Uma ação impetrada no STF pelo PSOL, partido do socialismo e liberdade, que quer garantir o aborto, o assassinato de crianças de três meses de idade no ventre de suas mães. Nós entendemos que o socialismo, ele não morreu, mas ele quer matar! Segundo Eclesiastes: ‘não há nada de novo debaixo do sol’. Uma vez essa ADPF sendo acolhida pelo STF, nós vamos ver surgir mais um movimento eugenista. O movimento genocida, tal qual vimos, infelizmente no nazismo”, afirmou o deputado que é defensor da vida e da família. Ele acrescentou ainda, que nesse tempo de grave crise política vem se empenhado na defesa dos mais vulneráveis da sociedade.
“A vida daquele que irá nascer, que foi gerada e não nasceu ainda está entre as mais indefesas e necessitadas de proteção. Com o mesmo ímpeto e compromisso ético-cristão, repúdio atitudes que vão contra o direito à vida”, concluiu Cláudio Paisagista.
O seminário a respeito da arguição no STF foi realizado pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados. O requerimento para a realização do seminário foi apresentado pelas deputadas Chris Tonietto e Clarissa Tércio. As parlamentares consideram que o "ambiente propício" para tratar do assunto é o Poder Legislativo e não o Judiciário, uma vez que a população brasileira seria "majoritariamente contra o aborto e está representada no Parlamento".
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário