Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Convidada para ser embaixadora Intercâmbio Cultural, primeira-dama de MT motiva estudantes que embarcam para Inglaterra

A tarde desta quinta-feira (24.08) foi diferente na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com o bate-papo com os estudantes que embarcam para o intercâmbio cultural na Inglaterra neste fim de semana. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, aceitou o convite para ser embaixadora, e fez questão de ir se despedir dos alunos e levar uma mensagem de motivação. Embarcam para o Reino Unido 100 estudantes do ensino médio e fundamental, selecionados em 15 regiões, de 53 municípios de Mato Grosso. Virginia Mendes compartilhou uma história da vida dela e do governador, e agradeceu a oportunidade de ser Embaixadora.“Gratidão secretário Alan Porto pela oportunidade de vivenciar esse programa inovador e transformador. Eu e o Mauro nunca tivemos essa oportunidade que vocês estão tendo, mas trabalhamos muito e conseguimos dar essa oportunidade aos nossos filhos, e eles aproveitaram muito”.Virginia Mendes ainda contou sobre a experiência da filha mais velha, Ana Mendes quando fez o primeiro intercâmbio. “Ela se apaixonou. E vocês vão ver, vocês vão criar famílias lá também, confesso que senti ciúmes. É uma experiência única que lembrarão pelo resto da vida, Eu e o governador estamos muito emocionados e orgulhosos por tudo isso que vocês estão conquistando”.A primeira-dama de Mato Grosso motivou e incentivou os estudantes a aproveitarem ao máximo o intercâmbio, ela ainda lembrou o sonho do governador de concretizar o projeto.“Aproveitem ao máximo que vocês puderem e isso vai repercutir quando vocês retornarem, isso vai dar esperança para outros jovens, então eu falo de coração, vocês estão no caminho certo. O governador quando se propôs a investir neste projeto ele tinha o sonho de proporcionar esse momento aos filhos e filhas de pais que não têm condições financeiras, nós sonhamos com isso, e o secretário Alan Porto abraçou a ideia. Vocês conhecerão outros lugares, outras culturas e retornarão com uma mente diferente. Aproveitem muito, postem muitas fotos que daqui vou repostar tudo”, motivou Virginia Mendes.Os estudantes embarcam nesta sexta e sábado e ficarão distribuídos em 6 regiões diferentes da Inglaterra por 21 dias com tudo pago pelo Governo de Mato Grosso, à exemplo do passaporte, alimentação e todo o custeio para as atividades. Tudo será acompanhado de perto, com acompanhamento psicológico e feedback para as famílias. Conforme o orçamento do programa, esse é um investimento de R$ 10 milhões.

O secretário Alan Porto lembrou como o projeto de intercâmbio teve início e falou da satisfação de ter a primeira-dama de Mato Grosso como embaixadora.

“Isso tudo iniciou no gabinete do governador Mauro Mendes. Estamos felizes por ter a senhora, dona Virginia como embaixadora desse programa que foi sonhado por você e pelo governador, e nós apenas executamos, e esse é o resultado”, ressaltou.“O mérito é de vocês que se esforçaram, se dedicaram e agora têm essa possibilidade de conhecer um outro país. Me recordo que em 2012 quando o governador Mauro Mendes foi candidato à prefeitura de Cuiabá, ele já falava desse desejo de ver esse momento que estamos vivendo agora, ele e a primeira-dama Virginia Mendes desejaram muito esse novo tempo na educação do nosso estado. Olha quanto orgulho que seus pais, familiares e amigos estão sentindo de vocês agora”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.Também participaram do evento os estudantes selecionados para o intercâmbio, servidores e pais.

Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta #CASAdosHORRORESedaRACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos