Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 27 de agosto de 2023

CUIABÁ: Bairro São João del Rey ganha Centro Comunitário

A obra foi construída em regime de mutirão com o deputado Wilson Santos. Os moradores do bairro São João Del Rey, em Cuiabá, já têm um local para reuniões, cursos, palestras e assistência social. Nesta sexta-feira (25), foi inaugurado o Centro Comunitário Antônio Rodrigues de Souza; um prédio construído em regime de mutirão com recursos de mandato do deputado estadual Wilson Santos (PSD) e a mão de obra da comunidade. O espaço tem 208 m² de área construída, com salão de eventos e reuniões, banheiros, copa e cozinha."O São João Del Rey é um bairro da região Sul de Cuiabá, com quase 40 anos, que ainda não dispunha de um espaço para reunir sua comunidade, fazer suas assembleias gerais, campanhas de vacinação, capacitação e treinamento de mão de obra... Então, é com muita alegria que a gente entrega nesta data, final de agosto, mais um Centro Comunitário", explicou o deputado Wilson Santos.
Esta é a 21ª obra em regime de mutirão encabeçada pelo deputado.
"Começamos fazendo uma delegacia no bairro Planalto, no ano de 1987. Depois, construímos a Escola Municipal Maria Lucila da Silva Barros, no bairro Jardim Ubirajara; outras unidade educacionais, centros comunitários nos bairros Primeiro de Março, El Dourado, Altos da Serra, Parque Ohara, Itapajé, entre outras obras. São 21 obras. Sempre trabalhei assim, desde que comecei minha vida pública. É um jeito mais barato, rápido e eficaz e que envolve a comunidade durante todo o projeto e execução da obra", explicou Wilson Santos.
O presidente do bairro, Silvano Cruz, disse que já há um programa extenso de serviços a serem ofertados no local.
"Isso aqui é do povo, para atender o povo. Agora, temos onde nos reunir, debater os problemas do bairro, realizar cursos... Estamos trazendo o projeto Muxirum pra cá para alfabetizar nossos jovens, adultos e idosos. Já neste fim de semana, teremos exames de vista, glicemia, aferição da pressão arterial, recreação para crianças e emissão de documentos. Nossa comunidade fica grata ao deputado Wilson Santos e a todos que colaboram desde a fundação até a inauguração do nosso Centro Comunitário"."Este centro comunitário vai trazer grandes benefícios para nós, aqui da região. Uma obra muito importante, sonhada há tempo por todos nós. Vai trazer muitos cursos e formação para as pessoas carentes. Espero que a sociedade reconheça este trabalho", disse o morador Valdemar José de Oliveira."Quero parabenizar o Silvano Cruz por seu trabalho. Como presidente de bairro, tem corrido muito, batalhado pelo nosso povo sem medir esforços. E hoje, temos este belo presente: nosso centro comunitário", disse pastor Paulo Aquino, de uma congregação do bairro São João Del Rey.O deputado estadual Eduardo Botelho (União), também esteve presente à inauguração. Junto com Wilson Santos e Silvano Cruz entregou Moção de Aplausos às pessoas que participaram da construção do centro comunitário e à família de Antônio Rodrigues de Souza; líder comunitário que ajudou a fundar o bairro São João del Rey e foi homenageado dando nome a esta importante construção."Parabenizo a todos que participaram desta importante obra, aos familiares do seu Antônio Rodrigues de Souza que sempre foi um lutador pelo desenvolvimento desta comunidade. Me lembro dele desde a época em que eu trabalhava na companhia que trouxe energia elétrica para o bairro. Ele sempre estava lá, pedindo melhorias e a expansão da rede. É uma homenagem muito justa dar ao centro comunitário seu nome. Quero dizer a todas e todos que vocês podem contar com a Assembleia Legislativa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos