Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

O QUE ESTÃO ESCONDENDO?PF nega escolta à CPI do MST em visita a invasões na Bahia

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) disse, nesta quarta-feira (23), que a Polícia Federal se negou escoltar a comitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, em visitas a invasões feitas pelo movimento no estado da Bahia. “Aconteceu hoje à pouco um desrespeito frontal as prerrogativas dessa casa e aos deputados e deputadas que compõem a CPI do MST. A CPI requisitou ao superintendente estadual da PF da Bahia, o necessário suporte para as contingências que ocorrerão no estado da Bahia e o superintendente, Dr. Flávio Marcio Albergaria Silva, indeferiu o apoio”, disse o relator da CPI.
Para a oposição, essa ação é uma tentativa de impedir que a comissão investigue os atos criminosos cometido pelo MST na região. Os acampamentos que devem ser visitados são aqueles relatados por Vanuza Souza, ex-integrante do movimento que disse que o grupo é capaz de agir criminalmente, quando contrariado.
Para o deputado, essa atitude se enquadra em crime de desobediência, uma vez que o delegado da PF desrespeitou o art. 36 do Regimento Interno da Câmara e por tentar dificultar os trabalhos de investigação da CPI.Salles adiantou que vai enviar uma “representação ao Procurador-Geral da República, ao Ministro da Justiça, ao corregedor da Polícia Federal e ao presidente da Câmara do Deputados, contra a desobediência do superintendente.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURADECUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta #CASADOSHORRORESEDARACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário