A vereadora Maysa Leão rebateu as informações prestadas pela secretária de Educação, Edilene de Souza Machado, sobre a qualidade da merenda escolar entregue nas escolas municipais. A secretária esteve na sessão desta terça-feira (08), para prestar contas sobre os serviços realizados na pasta da educação. Maysa vem fazendo visitas em unidades escolares e constatou que o prato dos alunos apresentava apenas arroz, feijão e carne em pouquíssima quantidade. Segundo relatos dos pais através do whatsapp do gabinete e das redes sociais da vereadora, com frequência os alunos não têm acesso a fruta, verdura, legume ou carne no cardápio.
A vereadora protocolou e enviou um requerimento de informações e providências para a Secretaria de Educação, para que o problema fosse sanado.
“O gasto é de R$ 24 milhões por ano, segundo relatório entregue pela própria secretária, e a merenda entregue para os alunos representa um custo médio de R$ 1,70 por dia, por aluno. A gente precisa rever esse gasto, recebi denúncias de que em algumas ocasiões os próprios professores tiveram que levar feijão, porque na unidade não tinha. Essa, muitas vezes, é a única refeição que a criança tem. Eu sempre vou ficar ao lado dos pais, acreditar em suas súplicas e cobrar melhorias”, ressaltou a vereadora.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta
Nenhum comentário:
Postar um comentário